Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Parnaíba
Postada em 22/09/2021 ás 10h39
Fonte: Com informações do Portal Costa Norte

Com programação contínua, Museu do Mar já recebeu mais de 30 mil pessoas

O resultado desse grandioso projeto é resultado dos esforços de um grupo dedicado, liderado pelo secretário Fábio Novo.
Com programação contínua, Museu do Mar já recebeu mais de 30 mil pessoas
Foto: Divulgação

O Museu do Mar, localizado no Porto das Barcas, em Parnaíba, já recebeu a visita de mais de 30 mil pessoas, parnaibanos e turistas do Brasil e exterior. A informação foi repassada pelo diretor do espaço, Ryck Costa. De acordo com o acompanhamento que é feito pela direção, o Museu, inaugurado no início do julho pelo Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Cultura, alcançou a marca de mais de 30 mil visitas em pouco mais de dois meses de funcionamento.

O resultado desse grandioso projeto é resultado dos esforços de um grupo dedicado, liderado pelo secretário Fábio Novo.

De acordo com diretor do museu, Ryck Costa, a proposta do novo Porto das Barcas vai além da revitalização estrutural, do patrimônio, mas também de uma reestruturação administrativa e de uma programação cultural. “O que nós queremos e desejamos é que o parnaibano renove esses laços com a identidade, com a sua história e valorize. Inicie daí um processo de preservação e educação patrimonial desse que é o maior complexo cultural do Piauí e o mais importante ponto turístico de Parnaíba. Então, é nosso interesse que os parnaibanos e os visitantes conheçam a história, valorizem a arquitetura, entenda de educação patrimonial e viva um Porto vivo, revitalizado”.

O representante do museu ressalta ainda que a proposta é a proposta do Porto das Barcas é que ele seja ativo, que vá além de uma produção de temporada, não pensando só no turista, mas no parnaibano, no piauiense e quem aqui chegar.

Até o final do mês de julho, o Museu já contabilizava mais de 30 mil pessoas no primeiro mês de inauguração. No período de férias, o maior número de visitantes foi de Teresina, São Paulo, Ceará e Maranhão. No mês de agosto, em virtude do aniversário de Parnaíba, houve uma grande presença das escolas públicas e privadas e dos parnaibanos. Em setembro, passou pelo espaço, um público mais técnico, de turistas europeus, mas também das escolas que continuam visitando o museu constantemente.

Foto: Divulgação

Cuidados sanitários na pandemia

Segundo a administração do museu, no mês de julho, foi utilizada a estratégia de agendamento devido a pandemia. Pela continuidade da crise sanitária, os protocolos de saúde continuam como obrigatórios dentro do espaço, entre eles, o uso de máscara nas dependências do museu, uso de álcool gel e a limitação em grupos para evitar aglomeração.

Hoje não é mais necessário o agendamento. Qualquer pessoa pode adentrar o museu e ser atendido pela equipe do local.

Atividades permanentes

Quanto às atividades permanentes, desde julho, a programação cultural foi contínua. Todos os finais de semana (sexta, sábado e domingo), tem uma programação extra além da museologia. No espaço são desenvolvidas aulas de teatro para crianças, teatro para adultos, dança contemporânea, dança popular e danças urbanas.

“Nós temos duas galerias de artes visuais com a produção de dois artistas, de fotografia com Gerson Catatau e o segundo de artes plásticas, com Paulo Gaspar. Nós demos vida à dois espaços que era o Galpão do Porto e o Parque das Ruínas, onde estão sendo realizadas feiras de artesanato, circo, teatro e shows musicais”.

Entre as novidades pós inauguração, está a inauguração de um Café na exposição de barcos.

Foto: Divulgação

Horário de funcionamento

O Museu do Mar funciona de terça a domingo. De terça a sábado, de 9 às 21h e domingo, das 15 às 21h.

Comentários
Cultura
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • newland
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 10h07
29°
Alguma nebulosidade Máxima: 36° - Mínima: 24°
33°

Sensação

7 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp