Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 22/09/2021 ás 13h50
Fonte: Com informações da Ascom

Setor industrial retoma reuniões presenciais e discutem ações de desenvolvimento para o setor no Piauí

Setor industrial retoma reuniões presenciais e discutem ações de desenvolvimento para o setor no Piauí
Foto: Reprodução

Em retorno às reuniões presenciais desde o início da pandemia, o Centro das Indústrias do Estado do Piauí (CIEPI) realizou nesta terça-feira, dia 21, um encontro entre os principais empresários do setor industrial para debater sobre novas tecnologias e ações de desenvolvimento econômico para o Piauí.

Os temas abordados em destaque na 14° reunião ordinária foram o estabelecimento do selo verde para as empresas, reforma tributárias e suas aplicações, como também o cenário econômico nacional e aumento de juros. A advogada Betina Costa apresentou avanços sobre o selo verde e a importância de se melhorar a comunicação corporativa para reduzir os impactos enfrentados pelas empresas na pandemia.

"O atual contexto social e pandêmico tem afetado diretamente as empresas. Quem é empresário sabe da complexidade de questões que vivenciamos como LGPD trazendo mais compromissos e responsabilidades, trabalhar com o sustentável, como lidar com o trabalhista e tantas outras questões. Então como lidar com isso e criar ferramentas que possam realmente melhorar o mundo dos negócios? Várias ações podem ser automatizadas de uma empresa, várias tecnologias podem substituir a inteligência humana para algumas questões, mas as competências e habilidades humanas são essenciais", disse.

Andrade Júnior, presidente do CIEPI avalia o retorno das reuniões presenciais e a importância dos temas abordados na 14° reunião ordinária do Centro das Indústrias do Piauí. "A reunião foi muito produtiva e necessária. Em nosso retorno presencial, discutimos assuntos de interesse empresarial, direitos e impactos econômicos no mundo dos negócios. Com comprometimento e ideias aplicáveis de soluções, a Indústria terá desenvolvimento e crescimento econômico e sustentável", afirma o empresário.

Comentários
Economia
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
  • newland
Teresina - PI
Atualizado às 01h58
25°
Muitas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 24°
25°

Sensação

6 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp