Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 06/10/2021 ás 08h24 - atualizada em 06/10/2021 ás 09h24

Polícia Federal prende três investigados por fraudes no auxílio-doença em Picos

Ao todo, as esquipes cumpriram seis mandados judiciais, sendo três de busca e apreensão e três de prisão temporária.
Polícia Federal prende três investigados por fraudes no auxílio-doença em Picos
Foto: Divulgação

A Polícia Federal deflagra uma operação com objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada na realização de fraudes para obtenção de benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no município de Picos na manhã desta quarta-feira (6). Ao todo, as esquipes cumpriram seis mandados judiciais, sendo três de busca e apreensão e três de prisão temporária.

No decorrer das investigações já foram identificados 190 benefícios atrelados à organização criminosa, dos quais já se constatou a fraude em 38 deles, causando, até o momento, um prejuízo efetivo ao INSS superior a R$ 230 mil. De acordo com a PF, na maioria dos casos, os investigados se apresentavam como portadores de doenças neoplásicas (câncer), falsificando exames e atestados médicos, para conseguirem ter acesso aos benefícios previdenciários.

A organização criminosa realizava falsificação de exames e laudos, para obtenção de benefícios principalmente o auxílio-doença. A operação, denominada Neoplasia, acontece conta com apoio da Coordenação Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista (CGINT). A Operação mobiliza 15 Policiais Federais.

A pedido da Polícia Federal foi determinado o bloqueio judicial das contas bancárias de três envolvidos nas fraudes identificadas.

Os investigados poderão responder pelos crimes de Organização Criminosa, Estelionato Majorado; Falsidade Ideológica e Uso de Documento Falso.

Comentários
Polícia
  • O Boticario - Banner lateral
  • newland
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 02h19
24°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 22°
24°

Sensação

4 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2022 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp