Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 06/10/2021 ás 08h49 - atualizada em 06/10/2021 ás 10h09
Fonte: Com informações da Cidade Verde

Professor piauiense é destaque em lista internacional dos principais cientistas

O IFPI ocupa a 9ª posição entre os Institutos Federais das 1.033 Instituições de Ensino Superior (IES) que compõem a lista.
Professor piauiense é destaque em lista internacional dos principais cientistas
Foto: Reprodução

O professor do Campus Teresina Zona Sul do Instituto Federal do Piauí, Alessandro de Lima, é o único cientista piauiense na lista publicada recentemente pelo AD Scientific, que mostra os 10.000 cientistas dos países membros do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) que mais contribuíram com o desenvolvimento da ciência no mundo.

O IFPI ocupa a 9ª posição entre os Institutos Federais  das 1.033 Instituições de Ensino Superior (IES) que compõem a lista.

O piauiense tem como um dos destaques um estudo sobre as potencialidades do pequi, fruto bastante utilizado na culinária do Piauí. “É um reconhecimento para o nosso estado, para a nossa instituição e para os nossos produtos”, avaliou.

AD Scientific Index

O AD Scientific Index é um sistema de classificação que apresenta a produtividade total e dos últimos cinco anos dos pesquisadores, baseados em pontuações e no número de citações. A análise é realizada com base no desempenho científico e no valor agregado da produtividade científica dos cientistas.

Comentários
Educação
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • newland
Teresina - PI
Atualizado às 02h06
23°
Céu encoberto Máxima: 32° - Mínima: 23°
23°

Sensação

6 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2022 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp