Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 13/10/2021 ás 09h49

Estudante de medicina acusado de estuprar crianças é foragido da Justiça

A Polícia Federal já foi acionada para ajudar localizar Marcos Vitor e poderá emitir alerta nos aeroportos brasileiros.
Estudante de medicina acusado de estuprar crianças é foragido da Justiça
Foto: Reprodução/Instagram

O estudante de medicina Marcos Vitor Aguiar Dantas Pereira, de 22 anos, acusado de abuso sexual contra crianças, já é considerado foragido pela polícia. O pedido de prisão preventiva corria em sigilo desde a semana passada, mas foi confirmado pelas famílias das vítimas.

Entre as quatro crianças abusadas por Marcos, duas são suas irmãs e têm idades de três e nove anos. A Delegacia de Proteção à Criança de Teresina, no Piauí, tentou cumprir o mandado de prisão, mas não encontrou o suspeito.

A central de inteligência da Polícia Civil foi acionada junto como outras instituições de segurança, como a da Polícia Federal, para auxiliar nas buscas pelo suspeito. A Polícia Federal poderá emitir alerta nos aeroportos brasileiros caso o Marcos Vitor tente deixar o país já que ele tem  visto para os Estados Unidos.

O advogado do acusado, Eduardo Faustino, nega que ele esteja foragido e defende que apenas abriu mão do “direito ao interrogatório”, de acordo com o jornal O Globo. Os familiares das vítimas, contudo, temem que ele tente fugir para os EUA ou para Portugal.

A madrasta de Marcos e mãe das duas crianças abusadas pelo sujeito se manifestou nas redes sociais.

“A prisão foi decretada, mas ele está foragido, coisa que já tínhamos alertado antes sobre o risco de fuga dele, mas contamos com a colaboração de todos, pedimos a divulgação das fotos dele em massa, e qualquer pista ou notícia dele que liguem para a polícia (86) 3216-5225 Polícia Civil do Piauí, fotografem também, seremos muito gratas”, escreveu no instagram.

O garoto foi viver com a madrasta aos 11 anos de idade. Depois de um tempo, sua prima tentou cometer suicídio e relatou ter sido abusada pelo jovem entre os 5 e os 10 anos da idade. Depois do relato da garota, as irmãs do abusador também fizeram desabafos, em depoimentos acompanhados por psicológos e assistentes sociais, diretamente na Justiça estadual.

Comentários
Polícia
  • newland
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 22h57
25°
Chuva fraca Máxima: 36° - Mínima: 25°
25°

Sensação

28 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp