Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
A Força da Notícia

A Força da Notícia

Postada em 10/07/2018 ás 08h14 - atualizada em 13/07/2018 ás 12h27

Encontro com Mulheres que Influenciam Mulheres

Coluna A Força de Um Ideal Com Notícias do Brasil e do Mundo.
Encontro com Mulheres que Influenciam Mulheres
Encontro com Mulheres que Influenciam Mulheres.

Que sorte a nossa de ser Mulher e ter nascido em uma geração que revoluciona o mundo todo dia. Agradeço a Deus por ser aquinhoada com o melhor da civilização e fazermos diferença, vivenciamos as delícias da transgressão, as alegrias insuspeitas do risco, o entusiasmo de uma revolução.

Inspiro-me na escritora Raquel de Queiroz para dizer o quão feliz ser mulher e compartilhar neste encontro experiências de quem não se omitiu e estamos aqui construindo e escrevendo a nossa história.

“(…) Que imenso peso teve esse século, em que ruíram paradigmas milenares, em que as mulheres assumiram a autoria do feminino e, desmentindo mitos, reinventaram as relações humanas (…).”

(Elizabeth Zanovello) 

A deputada Federal Iracema Portella reuniu quase 200 mulheres no jantar Encontro Mulheres que influenciam Mulheres, no Espaço Coco Bambu. Iracema elencou entre elas quatro mulheres empreendedoras de Teresina 

para falarem de suas experiências e trajetórias de sucesso, construídas através de bases sólidas e lutas diárias. A empresária Ani Sanders, natural do Rio Grande do Sul, morando atualmente no Sul do Piauí, veio especialmente para falar da sua experiência de chegar ao estado há quase vinte anos, para empreender no agronegócio. Hoje a frente da Fazenda Progresso, emprega mais de 400 colaboradores, boa parte mulheres que veem em Ani um exemplo a seguir. A empresária Ineide Costa, hoje coach, analista comportamental e proprietária de uma empresa de eventos; falou sobre ter começado a trabalhar como empregada doméstica aos 11 anos de idade e de como usou o estudo e o trabalho para conseguir sustentar as filhas após o fim do casamento. Lucineide Rodrigues é a criadora da Escola de Culinária Pimenta do Reino, que dá cursos profissionalizantes para mulheres negras da periferia, atua na área de consultoria de projetos e é voluntária da Pastoral do Povo de Rua. A quarta mulher a emocionar os presentes foi à empresária Fátima Souza, que relembrou o início de sua trajetória na Beleza e Cia, quando sofreu preconceito por não alisar o cabelo. Hoje é referência em beleza e estética no Piauí. Iracema Portella destacou a importância de valorizar o potencial empreendedor das mulheres em todas as áreas e lembrou que este foi o principal motivo do encontro.

Assessoria de Comunicação - Fotografia: Raulino Neto

Publicado por Elizabeth Zanovello

Confira aqui quem esteve prestigiando esta iniciativa do Encontro de Mulheres que Influenciam Mulheres.

 

Comentários
Entretenimento
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 08h49
25°
Nuvens esparsas Máxima: 34° - Mínima: 23°
25°

Sensação

4 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Senado Federal
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp