Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • Campanha Pró Piauí
  • Secretaria Estadual de Saúde
  • ITTNet
  • Grupo CEV (atualizado 29-07)
  • Ilhotas Padaria
  • SESAPI Dengue
Postada em 16/07/2018 ás 16h54 - atualizada em 16/07/2018 ás 20h10

Deputados votam contra liberação de recursos para estradas no Piauí

A BR-135, conhecida como
Deputados votam contra liberação de recursos para estradas no Piauí
Uma parte dos recursos seriam aplicados em obras na BR-135, que é conhecida pela grande quantidade de acidentes. Foto: Reprodução

O Congresso Federal votou a favor da PLN 13/2018 que retira recursos do Ministério dos Transportes e o transferem para a Saúde. Com a mudança, estradas do Piauí perderam investimentos para melhorias, entre elas a BR-135, conhecida como "Rodovia da Morte".

Segundo o deputado federal Rodrigo Martins, dos R4600 milhões, o Estado ganharia R$73 milhões. No entanto, durante a votação prevaleceu o favorecimento político. "O PLN 13/2018 retira quase 600 milhões do Ministério dos Transportes para contemplar com recursos extras os parlamentares que protegeram o Temer das denúncias. Se passar, o Piauí perderá mais de 73 milhões que seriam aplicados em nossas BRs", declarou.

Apesar de terem ciência dos prejuízos que a aprovação da PLN teria ao Estado, quatro deputados votaram a favor e dois se abstiveram. Nisso, a votaram contra a PLN: Átila Lira, Fábio Abreu, Rejane Dias e Rodrigo Martins. Se abstiveram Assis Carvalho e Iracema Portella. Foram a favor os deputados Heráclito Fortes, Júlio César, Paes Landim e Marcelo Castro.

Na BR-135 o recurso seria utilizado na duplicação da rodovia, visando diminuir a quantidade de acidentes que nela acontecem. Outra rodovia beneficiada seria a BR-343, sendo o recurso aplicados em obras de duplicação.

Comentários
Geral
TV Clube Notícias
Facebook

-

Obtido às 05:55

Min Max

  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium