Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 17/07/2018 ás 16h00 - atualizada em 17/07/2018 ás 17h00
Fonte: Com informações do O Dia

Supermercados de Teresina podem fechar na quinta-feira

A categoria promete uma greve se não entrar em acordo com os empresários do setor.
Supermercados de Teresina podem fechar na quinta-feira
Os supermercados podem não abrir as portas devido a paralisação. Foto: Reprodução

O Sindicato dos Empregados no Comércio e Serviço de Teresina (SINDCOM) informou que os supermercados da Capital podem não abrir as portas nesta quinta-feira, 19. Isto porque a categoria promete uma greve caso os empresários do setor não entrem em acordo.

O secretário do Sidcom, Marcelino Moura, comenta que foi dado o prazo de 72h para que houve algum retorno, mas até o momento, não ocorreu. "Estamos aguardando a resposta. Deflagramos a greve na semana passada, após uma assembleia do sindicato, e demos o prazo de 72h para que os empresários atendam as reivindicações. Depois disso, podemos entrar em greve a qualquer momento", declarou.

No entanto, o presidente do Sindicado do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Teresina, Raul Lopes, afirma que recebeu um documento do sindicado com aproximadamente 50 clausulas, e apenas uma não está em acordo. "Eles mandaram para a gente um documento com mais de 54 cláusulas e nós atendemos todas, somente uma está impedindo o acordo. Nós queremos abrir durante o feriado de carnaval, e a lei nos permite isso, mas o sindicato dos servidores não aceita", afirmou. Sobre os acordos, o presidente do Sindcom nega, afirmando que as propostas dos empresários são inferiores a solicitadas pela categoria. "Os empresários apresentaram uma proposta de apenas 2% de aumento, nós pedimos de 10%, e ainda querem retirar a diária que recebemos no domingo e as horas extras dos finais de semana", revelou.

Raul Lopes declara que, caso a greve ocorra, a cidade poderá ter problemas de abastecimento, pois os principais comércios não abrirão as portas. "Os servidores pretendem parar totalmente. Se isso acontecer, os supermercados não vão abrir, não tem como funcionar sem funcionário, a população vai ficar desabastecida", finalizou.

Comentários
Geral
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • newland
Teresina - PI
Atualizado às 07h25
26°
Alguma nebulosidade Máxima: 37° - Mínima: 24°
28°

Sensação

7 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp