O mercado imobiliário cresceu em Teresina nos últimos anos, principalmente com investimentos de clientes de países como Estados Unidos e europeus como Holanda, Suíça. Reinaldo Rebêlo, presidente da Construtora Boa Vista, contou que as redes sociais ajudaram a difundir ainda mais a venda de imóveis da capital.
“Teresina pelo fato de ser uma cidade centralizada, não litorânea, termina atingindo esses outros estados, o próprio comércio, área de serviço também é beneficiada por isso, a gente tem clientes de outros estados que se relacionam com Teresina. Às vezes é um cliente que quer botar o filho para estudar, ou ele mesmo veio estudar e sua vida profissional ficou em Teresina, por questão profissional. Então temos clientes de outros estados, e como eu falei realmente de outros países a gente já tem também bastante” disse Reinaldo.
O empresário falou também sobre o crescimento demográfico de Teresina, que beneficia diretamente no mercado imobiliário, já que muitas unidades de casas e apartamentos são vendidos.
“A gente tem feito alguns lançamentos em 2022, tem alguns previstos para 2023 e estamos atuando atualmente mais na parte de apartamentos, prédios verticais, diversificado em toda a cidade. Temos empreendimentos na zona leste, com forte atuação nessa região, mas também nas zonas sul e sudeste. Estamos atuando na maioria das regiões da cidade” informou.
Alinhando o poder das redes sociais aos eventos culturais, Reinaldo ressaltou ainda a importância de empresas locais participarem de festivais como Cidade Junina, que acontecerá entre os dias 14 e 18 de junho, em Teresina, para movimentar a economia do estado.
Em 2017, o Cidade Junina foi reconhecido pela Lei estadual 7.040, que insere o evento no calendário cultural do Piauí, e atrai mais de 400 mil turistas durante os cinco dias de festas na capital.
“Esse ano mais uma vez estamos patrocinando o ‘Cidade Junina’, que é um evento cultural muito importante no nosso Estado. E é uma norma da construtora incentivar essa parte cultural aqui do Piauí, tanto no individual como alguns artistas, quanto também do coletivo que é no caso da cidade junina, que é um evento marcante que já tem algumas décadas ai que tem tido” finalizou.
Mín. 22° Máx. 34°