Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 14/08/2018 ás 09h11 - atualizada em 14/08/2018 ás 09h20

Operação prende empresário e mais nove pessoas suspeitas do crime de tráfico de drogas

Segundo a Polícia do Piauí, droga era comercializada na zona Sudeste de Teresina e em Timon.
Operação prende empresário e mais nove pessoas suspeitas do crime de tráfico de drogas
Operação Entre Rios.

Em operação realizada pela Polícia Civil Do Estado Do Piauí, por meio da Delegacia Prevenção e Repressão a Entorpecentes – DEPRE e Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, realizaram uma operação na manhã desta terça-feira (14) que resultou na prisão de um empresário e outros nove suspeitos de tráfico de drogas em Teresina (PI) e Timon (MA).

No dia 14 de agosto do ano em curso, após meses de investigação, deflagra a Operação entre rios, cujo objetivo era identificar e localizar os componentes de organização criminosa, responsável pela prática dos crimes de tráfico e associação para o tráfico, ambos previstos nas leis 12.850/2013 e 11.343/2006. O trabalho policial mostra que a atuação do grupo ocorria na Cidade de Teresina-PI, nos Bairros Dirceu Arcoverde I, Jardim Europa, Planalto Bela Vista, São Joaquim, bem como em Timon-MA, no residencial Novo Tempo e no Povoado São Gonçalo, onde foram identificadas duas propriedades rurais para a guarda de entorpecentes. É possível depreender que parte da droga comercializada era oriunda do Estado do Pernambuco.

Vale destacar que, entre os investigados, o nacional Carlos Roberto dos Santos, vulgo baixinho, já é sentenciado pela infração penal de tráfico de drogas, em processo do ano de 2006 pelo Estado do Piauí, bem como pelo Estado da Bahia em ação penal de 2005. Esse, segundo as investigações, seria o chefe da organização, atuando no abastecimento e distribuição dos entorpecentes. Cabe destacar que Carlos, nos últimos anos, mantinha uma vida empresarial, em Teresina e Timon. Na primeira, no ramo de autopeças, mais precisamente no Bairro Tabuleta, Posto Magnolia, onde funciona, em seu nome, a C R DOS SANTOS PEÇAS PARA VEÍCULOS, e na segunda como produtor rural de melancia.

Os demais participantes na venda de drogas ilícitas, seriam Francisco Dalton de Araújo Oliveira e José Terto da Silva Filho, e os responsáveis pela guarda e deposito dos entorpecentes as pessoas de Fabricia Abreu Fernandes Noronha, David dos Santos Bonfim, Sebastião Rodrigues Marques e Daniela Rodrigues Marques de Oliveira, pai e filha respectivamente. É importante ressaltar que, todos os citados, tiveram expedidos em seus desfavores Mandados Judicias de prisão e busca e apreensão, ambos determinados pelo Juiz de Direito, Luiz de Moura Correia da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina-PI.

Relatamos que na tarde de ontem, foram presos e autuados em flagrante delito, pelo crime de transporte de drogas ilícitas, na Cidade de Timon-MA, com o auxílio da SENARC-MA e PRF-PI, os investigados Carlos Roberto dos Santos e Francisco Dalton de Araújo Oliveira, bem como os funcionários do sítio de Carlos, onde a droga era armazenada, as pessoas de Hailton da Silva Marques e Manoel Alcides da Silva.

Por último, informamos que os Delegados da Polícia Civil responsáveis pelo Inquérito Policial, que resultou na referida operação, são Matheus Lima Zanatta e Walter Pereira da Cunha Junior, ambos lotados Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes.

 

Comentários
Polícia
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 13h23
32°
Muitas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 23°
36°

Sensação

9 km/h

Vento

56%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 07-12 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp