Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 20/08/2018 ás 10h11 - atualizada em 20/08/2018 ás 11h18
Fonte: Com informações do Cidade Verde

Bandidos agridem vigias e fazem arrastão em escola na zona Leste de Teresina

As aulas foram suspensas e os estudantes relatam que só retornam para a sala de aula quando houver reforço na segurança.
Bandidos agridem vigias e fazem arrastão em escola na zona Leste de Teresina
Alunos na escola em tempo integral Portal da Esperança. Foto: Graciane Sousa/Portal Cidade Verde

Cinco homens, ainda não identificados, invadiram a escola em tempo integral Portal da Esperança, no bairro Aroeiras, na zona Leste de Teresina, na manhã desta segunda-feira (20). Eles entraram na escola por volta das 7h20, quando os alunos chegavam para as aulas.

Os suspeitos, munidos com facas e armas, anunciaram o assaltos e os vigias reagiram e foram agredidos. Alguns alunos também reagiram e arremessaram pedras contra os homens. Eles atiraram e roubaram a chave do veículo que leva os professores até a escola. Levaram o celular do motorista e atiraram nele, mas ele não foi atingindo. Aparelhos de celulares de funcionários foram levados durante o arrastão.

Um dos vigias foi levado para o hospital com um corte na cabeça feito com golpes de arma branca e o outro atingido nas costas foi levado no carro de outro professor. Segundo informações 

Durante a ação criminosa, cerca de 100 alunos, com idades entre 14 e 18 anos, estavam na escola. As aulas foram suspensas e os estudantes relatam que só retornam para a sala de aula quando houver reforço na segurança.

Em nota, a Secretaria de Educação informa que a "Companhia Independente de Policiamento Escolar (CIPE) foi acionada e está fazendo diligências na região, juntamente com as viaturas táticas do 5º BPM, com o intuito de prender os acusados". Confira a nota na íntegra:

Nota da Seduc

Sobre a tentativa de assalto ocorrida nesta segunda-feira (04), no Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Portal da Esperança, localizado na zona leste de Teresina, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que a Companhia Independente de Policiamento Escolar (CIPE) foi acionada e está fazendo diligências na região, juntamente com as viaturas táticas do 5º BPM, com o intuito de prender os acusados, que infelizmente conseguiram escapar. 

A Seduc informa ainda que está prestando socorro aos dois vigias que ficaram feridos durante o ocorrido. Dois suspeitos já foram identificados e a polícia está empenhada na captura dos mesmos. A Seduc informa ainda que essa é a primeira vez que a unidade sofre com esse tipo de violência e que a CIPE irá reforçar as rondas na região, a fim de aumentar a segurança e coibir esse tipo de ação.

Comentários
Polícia
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 16h32
33°
Poucas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 21°
36°

Sensação

7 km/h

Vento

49%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp