Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 23/08/2018 ás 18h21 - atualizada em 23/08/2018 ás 18h43

Montmartre itinerante: Exposição Resplandecente

A exposição faz parte do nosso projeto de levar obras de arte a diversos lugares de Teresina
Montmartre itinerante: Exposição Resplandecente
Artistas participantes que estiveram presentes no Vernissage da Exposição Resplandecente

Hello! How are you? Vamos falar de exposição de arte? A Montmartre Arte e Galeria tem se dedicado a expandir nosso projeto de exposições em locais da Teresina. Na última semana, demos início à exposição Resplandecente no restaurante Seraphim Gastronomia., localizado na zona Leste de Teresina. Esta é a nossa terceira exposição do projeto e o Vernissage aconteceu no último dia 14 com um belíssimo coquetel com a presença de artistas participantes.

A Exposição "Resplandecente" foi aberta na quinta, dia 9, na mesma ocasião do projeto "Quinta com Arte". O projeto é idealizado pelo Seraphim Gastronomia e acontece desde a inauguração em dezembro de 2017. Luz é um conceito que escolhemos utilizar para essas exposições itinerantes. Mais uma vez, decidimos iluminar um espaço da cidade com expressões artísticas. Essa é a razão para darmos a esta exposição o nome Resplandecente, em alusão à luz que nossa arte leva à noite de Teresina e ao interior do restaurante.

gina-dora-parentes
Com a artista Dora Parentes, que participa da exposição (Foto: Reprodução/Inside)

Como já contei a vocês, este ano, restaurantes da cidade recebem as obras da galeria. Nosso intuito com essa ideia é não apenas divulgar a arte piauiense além dos limites da nossa galeria, mas também unir arte e gastronomia, duas manifestações de cultura muito fortes, sendo a gastronomia também uma forma de arte. Além disso, pudemos homenagear Teresina na semana de seu aniversário de 166 anos, reverenciando as obras de grandes artistas nascidos aqui, bem como aqueles que escolheram a capital piauiense como o local para produzir suas obras.

O Vernissage foi um sucesso e novamente contou com a participação de nossos artistas e da imprensa que divulgou o evento e pode também apreciar a arte piauiense. Fico feliz em termos recebido reconhecimento pela nossa dedicação para que esta exposição saísse de forma impecável, como nossos artistas e público merecem. Essa recepção positiva e apoio nos impulsionam a continuar esse trabalho e contribuir mais para a programação cultural de Teresina.

Ao lado da minha obra na Exposição Resplandecente
Ao lado da minha obra na exposição Resplandecente (Foto: Reprodução/Inside)

 A exposição fica no restaurante Seraphim Gastronomia até o final do mês de setembro e os artistas participantes da exposição são: Amanda Coelho, Christiane Fontenelle, Delma Braga, Dora Parentes, Evaldo Oliveira, Gina Castelo Branco, Herbert Vianna, Jader Damasceno, João Torres, Jucelino Nunes, Larissa Palha Dias, Ronaldo Pinto, Sabrina Macedo e Yolanda Carvalho.

Você pode conferir nas redes sociais da Montmartre mais fotos e detalhes sobre a exposição e ainda reportagens sobre nosso projeto clicando aqui e aqui.

Vamos às dicas de hoje?

A exposição Conexões continua no Vertigo Gastrobar com obras de artistas Montmartre. Ela vai até o dia 7 de outubro.

A Casa da Cultura de Teresina recebe a exposição “Amazônia das Artes: (Re)conhecendo  a Amazônia Negra: Povos, costumes e influências negras na floresta”, de Marcela Bonfim. Até o dia 9 de setembro com entrada gratuita.

Comentários
Cultura
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 16h59
37°
Poucas nuvens Máxima: 39° - Mínima: 23°
37°

Sensação

7 km/h

Vento

27%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp