Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 29/08/2018 ás 19h11

Aluno agredido dentro de escola sofreu traumatismo craniano e está internado na UTI do HUT

Violência aconteceu dentro de sala de aula em Timon (MA).
Aluno agredido dentro de escola sofreu traumatismo craniano e está internado na UTI do HUT
Reprodução TV Cidade Verde.

A dona de casa Maria Francisca Brito da Silva, mãe de quatro filhos, dois deles especiais, vive dias de aflição e angústia. O seu estado é de choque, mesmo assim, ela concedeu entrevista ao blogdoribinha, para falar sobre seu sentimento a partir da última sexta-feira (24) quando seu filho mais novo de 15 anos, de iniciais J.S.S., saiu para a Escola do Município Urbano Sousa Martins, localizada no Parque Piauí II em Timon (MA), e retornou para casa sentindo fortes dores na cabeça. Para mãe, o garoto contou ter sido agredido por outri aluno dentro da sala de aula. Ele foi levado ao hospital e, desde então, o adolescente está internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), na capital piauiense que fica vizinha a Timon, e seu estado é gravíssimo, segundo o boletim médico.

"O menor foi atendido com traumatismo craniano muito grave, foi operado no momento que deu entrada no hospital. Permaneceu na UTI, foi necessário uma segunda operação ontem e se encontra sedado na UTI, mas inspira cuidados. Ele tem sangramentos no cérebro, esmagamento da massa encefálica e tem um sinal de gravidade profunda pela lesão cerebral, então é um prognóstico bem ruim”, declarou, o diretor do Hospital.

O menor teria sido agredido por outro aluno da mesmo escola na sala de aula e na presença da professora, que segundo relatos nada pode fazer pelo fato de estar enfrentando uma gravidez de risco e nem chamou alguém para socorrer JSS ou afastar seu agressor. As múltiplas agressões foram barradas por outro aluno, segundo relato feito à mãe pela Direção e Supervisão da Escola.

Em seguida, de acordo com as informações da diretoria, JSS teve a cabeça lavada no bebedouro e enviado para casa horas depois, ainda segundo relato da mãe. Ao chegar em casa, ele relatou o fato à dono Francisca e desmaiou, Levado à UPA de Timon no mesmo dia, o adolescente foi encaminhado ao HUT e seu estava inspira cuidados especiais.

Antes da postagem da entrevista com a mãe de JSS e seu pai, entramos em contato com a Assessora de Comunicação da Semed de nome Marília para ouvirmos um posicionamento da Secretaria sobre o fato já que a direção da escola é acusada de omissão de socorro e de não ter comunicado o ocorrido à família. A assessora se manifestou afirmando que somente nesta quinta-feira (30) a secretária Sebastiana Veloso deverá esclarecer os fatos.

 
Comentários
Polícia
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 14h44
35°
Nuvens esparsas Máxima: 35° - Mínima: 25°
38°

Sensação

17 km/h

Vento

44%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 24-11 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp