Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 30/08/2018 ás 08h51
Fonte: Com informações do Cidade Verde

Jornalista Carlos Said é internado às pressas e passa por uma cirurgia

Said segue internado em recuperação na UTI devendo ser transferido para um apartamento em breve.
Jornalista Carlos Said é internado às pressas e passa por uma cirurgia
Jornalista Carlos Said, de 88 anos. Foto: Reprodução/TV Cidade Verde

O radialista e comentarista esportivo Carlos Said, 88 anos, foi internado às pressas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital HTI após sentir fortes dores na região pélvica e abdômen na tarde da quarta-feira (29). Após realizar exames e cirurgia, os médicos constataram que as dores eram causadas por uma inflamação após ele ingerir acidentalmente um palito de dente.

Durante a intervenção cirúrgica foi descoberto também uma tela sintética, fruto de uma cirurgia de hérnia. Os fragmentos se alojaram no intestino do jornalista e causaram a formação de um tumor retirado de seu abdômen. Foi retirado parte de seu intestino e após biópsia na tumoração retirada, os médicos, Viana e Flávio Melo descobriram o palito e a tela. 

Em nota divulgada pelo jornalista Fernando Said, filho de Said, afirma que o diagnóstico preliminar leva a crê que a peça tumoral é benigna e fruto da inflamação do intestino perfurado pelo palito, e que para se proteger fez aderências e desenvolveu um processo inflamatório intenso.

Said segue internado em recuperação na UTI devendo ser transferido para um apartamento em breve. “A vida dele tem sido de superações constantes e histórias inusitadas.  Daí ser o magro de aço", disse Said.

Confira a nota na íntegra:

Amigos,

Muito agradecido a todos pelas orações e torcida pela saúde do “nosso” Carlos Said.

Passamos por momentos difíceis, mas, graças a Deus, estamos mais tranquilos.

Papai foi submetido a uma cirurgia muito grande, tendo sido feita a retirada de parte do intestino dele com outras consequências menos gravosas.

Mas a vida dele tem sido de superações constantes e histórias inusitadas. Daí ser o “magro de aço”.

Felizmente, depois da cirurgia terminada, numa incursão e exame na tumoração retirada do abdômen dele, os médicos que o operaram (Dr. Viana e Dr. Flávio Melo a quem rendemos nosso reconhecimento e preito de gratidão) descobriram que dentro da peça tumoral estava envolto um palito de dentes e parte da tela que Papai possuía no organismo fruto de uma cirurgia de hérnia feita no passado.

O diagnóstico preliminar, portanto, leva a crer que a peça tumoral é benigna, fruto da inflamação do intestino que foi perfurado pelo palito e que para se proteger fez aderências e desenvolveu um processo inflamatório intenso.

O que os médicos não entendem e aí só Deus (e a “própria lenda do mito do magro de aço q já escapou de vários tentativas da morte - como está no livro sobre a vida dele escrito pelo meu irmão Gustavo) para explicar, é como ele suportou tudo isso até agora, sem ter infecção que o levasse a um quadro de extrema gravidade, sem ter nenhuma febre, alteração no funcionamento do intestinos.... qualquer sintoma anterior ao quadro que se apresentou ontem.

Histórias e “lendas” do meu amado pai que só Deus e sua própria força conseguem nos fazer crer.

Ele agora está na UTI se recuperando (a idade dele - perto dos 88 anos- tb obrigou aos médicos maiores cuidados e cautelas). Esperamos que a partir de hoje ele possa ir para um apartamento no HTI e depois, cm fé em Deus e as preces de todos vcs , retornar para casa.

Muito obrigado a todos!

Creio que Deus no último minuto do jogo (quando os médicos por curiosidade foram explorar a peça tumoral) nos deu mais uma vez a prova de que a fé nele e a força dos amigos são algo impagáveis na nossa vida.

MUITO OBRIGADO pelas preces e mensagens de apoio.

O magro de aço está de volta!

Comentários
Esportes
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 20h08
30°
Alguma nebulosidade Máxima: 33° - Mínima: 24°
34°

Sensação

6 km/h

Vento

66%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Senado Federal
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp