Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • ITTNet
  • Colegio St Marcelina
  • Campanha Pró Piauí
  • Grupo CEV
  • Ilhotas Padaria
  • Secretaria Estadual de Saúde
  • SESAPI Dengue
Postada em 19/09/2018 ás 09h20 - atualizada em 19/09/2018 ás 09h27

Documentário piauiense é premiado em festival nacional no Rio de Janeiro

Quem recebeu o prêmio no último domingo, foi o diretor do filme, o jornalista Weslley Oliveira.
Documentário piauiense é premiado em festival nacional no Rio de Janeiro
A esquerda, Wesley na 12ª edição do Festival Visões Periféricas. Foto: Reprodução/Instagram

O Festival Visões Periféricas 2018, que ocorreu entre os dias 12 e 16 de setembro no Rio de Janeiro, premiou o documentário “Pranto do Artista”, resultado do empenho do Coletivo Labcine e Circo Young. A produção foi condecorada na categoria melhor filme da mostra panorâmica. 

A produção audiovisual é do jornalista Wesley Oliveira, que faz parte do Coletivo LabCine - que também produziu o documentário com o apoio do Circo Young - e conta a história dos últimos dias de um pequeno circo na zona rural de Timon. O documentário foi o trabalho de conclusão do curso de jornalismo de Weslley na Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Quem recebeu o prêmio no último domingo (16), no Rio de Janeiro, foi o diretor do filme, o jornalista Weslley Oliveira. "Sim baixo orçamento é a forma de produzirmos com o que temos, e aqui já agradecemos a cada pessoa que emprestou equipamentos, carro, tempo, disposição e afeto para rodar esse filme", informou coletivo em nota.

Nota do Coletivo LabCine:

Quando ficamos sabendo que estávamos entre os filmes do festival foi emoção compartilhada com cada pessoa do nosso Lab.

Em meio às rotinas e corres de sobrevivência da maioria da equipe só diretor consegui as passgens, só pasagens mesmo rsrs, para participar do @festivalvisoesperifericas.

E ontem foi o grande dia , dia em que a emoção escorreu pelos olhos que brilhavam, dos que acompanhavam mesmo distantes a premiação, aquela alegria de vê que sim é possível fazer cinema no Piauí, é possível produzir na periferia porque é de lá que a gente vem.

Sim baixo orçamento é a forma de produzirmos com o que temos, e aqui já agradecemos a cada pessoa que emprestou equipamentos, carro, tempo, disposição e afeto para rodar esse filme.

Saímos desse festival fortalecidos com vontade de produzir mais e mais porque sim no Piauí se faz cinema.

Dedicado:

Ao Piauí, a Teresina, a Timon, ao circo brasileiro, ao cinema independente, a família de dona Iracema (personagens do filme), as orientações formais e informais, ao LabCine.

Gratidão.

Comentários
Cultura
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 02:50

25º

Min 23º Max 33º

Alguma nebulosidade

89% 4 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel
#ConselhoDoDia
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium