Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 25/09/2018 ás 20h25

Aneel veta aumento e mantém preço da tarifa de energia da Cepisa

Nova empresa só poderá aumentar tarifa após 45 dias.
Aneel veta aumento e mantém preço da tarifa de energia da Cepisa
Imagem ilustrativa.

A ANEEL anunciou nesta terça-feira (25) a prorrogação das tarifas da Companhia Energética do Piauí – CEPISA. O reajuste tarifário da empresa só será efetivado 45 dias após a assinatura do contrato de concessão pelo novo controlador, a Equatorial Energia. A Agência considerou como mais benéfico ao consumidor a realização de um único processo tarifário neste ano, que já incluísse os benefícios obtidos com o leilão da distribuidora.

A mesma regra será aplicada aos processos tarifários das outras distribuidoras da Eletrobrás que foram leiloadas em agosto: Ceron, Eletroacre e Boa Vista Energia.

A CEPISA é atualmente prestadora designada do serviço público de distribuição de energia elétrica e atende cerca de 1,3 milhão de unidades consumidoras. A companhia foi leiloada no dia 26/07/2018, em certame realizado na B3, em São Paulo. Na ocasião, a Equatorial Energia venceu a disputa, sendo única proponente, com lance de R$ 45.521,52.  Além da CEPISA, a Equatorial Energia administra as distribuidoras Companhia Energética do Maranhão (CEMAR) e a Centrais Elétricas do Pará (CELPA).

 

Comentários
Economia
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 00h20
29°
Alguma nebulosidade Máxima: 36° - Mínima: 24°
31°

Sensação

15 km/h

Vento

62%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp