Um dia após João Chianca sofrer um acidente na praia de Pipeline, no Havaí, o seu irmão, o também surfista Lucas Chumbo, afirmou, nesta segunda-feira (4), em postagem nas redes sociais, que Chumbinho “está bem”.
“Só agradecer a Deus pela vida do meu irmão! Te admiro irmão, você é forte demais, mano. A disposição que você tem nesse lugar, poucos têm. Dia triste demais e cansativo. Ele está bem, graças a Deus e à galera que estava na água! Eli Olson e Jake Maki, que foram os primeiros a encostar no João e foram muito importantes no salvamento. Além da equipe de salva-vidas de Northshore. Estaremos juntos sempre irmão”, declarou Lucas Chumbo.
No último domingo (3), o surfista de 23 anos de idade estava surfando na praia de Pipeline quando caiu de uma onda e perdeu a consciência por alguns momentos. Outros surfistas que estavam no local o arrastaram para a praia. Segundo a Liga Mundial de Surfe (WSL), Chumbinho está internado no Hospital de Honolulu.
Em 2023 João Chianca brilhou muito no Circuito Mundial de Surfe, encerrando a competição na quarta posição e assegurando a classificação para a próxima edição dos Jogos Olímpicos, que serão disputados em 2024 em Paris (França).
GAYOSÃO Chopp 04 vence Lagoa de Dentro e conquista título do Gayosão na zona rural de Teresina
ESPORTES Chopp 04 e Lagoa de Dentro disputam título do Gayosão neste sábado (19), na zona rural de Teresina
GAYOSÃO Lagoa de Dentro e IPS FC avançam no Gayosão e disputam semifinal no dia 10 de setembro
GAYOSÃO 2026 Chopp 04 e Morada do Sol vencem na abertura da segunda rodada do Gayosão
POLÍCIA Lagoa de Dentro e Morada do Sol avançam no Gayosão
GAYOSÃO Gayosão avança com Juventus e Calengue classificados para segunda rodada 
Mín. 25° Máx. 39°
Mín. 25° Máx. 41°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 41°
Chuvas esparsas



