Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • Grupo CEV (atualizado 29-07)
  • Ilhotas Padaria
  • ITTNet
  • SESAPI Dengue
  • Secretaria Estadual de Saúde
  • Campanha Pró Piauí
Postada em 17/03/2018 ás 11h55

Homem acusado de matar policial em Teresina é preso no interior do Piauí

Foragido estava ameaçando a população com arma de brinquedo em Paulistana.
Homem acusado de matar policial em Teresina é preso no interior do Piauí
Acusado de matar policial. (fotos: PM)

Militares da Força Tática da Polícia Militar de Paulistana prende um indivíduo acusado de matar um Policial Civil no município de Teresina (PI). A prisão do suspeito aconteceu nessa sexta-feira (16), após a população acionar a polícia e denunciar que um homem, com um simulacro de arma, estava abordando as pessoas no Centro de Paulistana. Diante da informação, os militares realizaram rondas e blitz na cidade para localizar o suspeito, que foi preso, deu nome falso à polícia, mas depois foi descoberto que ele era um foragido acusado de matar um policial civil na capital.

Entenda o caso

Por volta das 11h de sexta-feira (16), a equipe ‘Charlie’ da Força Tática de Paulistana comandada pelo Cabo Gilvan Belo, o aluno em formação Fernando e os soldados Marivaldo, Humberto e Rodrigues, ao fazer rondas pelo Centro desta cidade foram informados por populares que um elemento estaria ameaçando as pessoas com um simulacro de arma de fogo.

Imediatamente a equipe diligenciou a procura do acusado vindo a encontrá-lo em frente ao comércio do senhor Ismael na Avenida Marechal Deodoro, colocando um simulacro de arma de fogo na cabeça de um cidadão que saia de um comércio.

Ao abordar o elemento foi verificado que o mesmo não portava nenhuma documentação, tendo ele se identificado como Afonso Feitosa morador da cidade de Picos (PI). Após uma verificação minuciosa com troca de informações com o serviço de inteligência da cidade de Picos, foi constatado que o acusado tinha um homicídio em Teresina e após algumas consultas feita pelo Comandante do 20° Batalhão Major Felipe, foi verificado que seu nome verdadeiro era Damião Bezerra Passos, mais conhecido como ‘Damião Cigano’, natural do município de Missão Velha (CE) e contra o mesmo tinha em seu desfavor um mandado de prisão n13090-56.2009.8.18.0140.0001expedido pelo juiz Antonio Reis de Jesus Nolleto da 1º vara criminal (Tribunal do Juri) Teresina/PI pelo crime de homicídio qualificado contra um policial civil na capital Piauiense no ano de 2009 sendo este o responsável pelos disparos que tiraram a vida de um Policial. Já condenado em 12/06/2014 a 16 anos e 04 meses de prisão em Regime fechado. Diante dos fatos o mesmo, juntamente com o simulacro de arma de fogo, foi apresentados na 12º Delegacia de Paulistana para os procedimentos cabíveis.

Comentários
Polícia
TV Clube Notícias
Facebook

-

Obtido às 06:15

Min Max

  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium