Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 18/10/2018 ás 10h10 - atualizada em 18/10/2018 ás 11h13

Operação chega ao Prefeito de Cocal e promotora diz que ele é o líder da organização criminosa

Segundo apurado pelo blog o atual prefeito se encontra na residência por volta das 06hs desta quinta-feira. Onde acompanhou o mandado de busca e apreensão e a ação contou com a participação da Polícia Rodoviária Federal, que deflagraram a 4ª fase da operação Escamoteamento.
Operação chega ao Prefeito de Cocal e promotora diz que ele é o líder da organização criminosa

Para tirar o sono do atual prefeito de Cocal, Rubens Viera, a GAECO (Grupo de Atuação Especial de repressão ao crime organizado), Esteve em sua residência nesta quinta-feira (18/10).

 

Segundo A promotora Luana Azeredo, do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Estado do Piauí, afirmou que o prefeito de Cocal, Rubens Vieira, é considerado o líder da organização criminosa, no núcleo político, que atuava com empresas em um esquema de fraudes em licitações.

  

A Operação Escamoteamento teve como base fiscalização da CGU, que apurou a existência de empresas “fantasmas” contratadas de forma fraudulenta, entre 2013 e 2015, no município de Cocal (PI). Os desvios – que incidem sobre recursos federais, estaduais e municipais – tinham o envolvimento, conjunto e articulado, de servidores da Prefeitura e de representantes de empresas (sem capacidade operacional e algumas sem sede física). O prejuízo estimado, nas primeiras fases, é da ordem de R$ 18 milhões.

Essa foi a vez que o grupo mais chegou perto do atual prefeito, nas vezes anteriores sempre não passava da prefeitura do município.

Agora a pergunta do blogueiro que não quer calar. O prefeito de Cocal vai ter o mesmo destino do ex-prefeito de Buriti dos Lopes?

Comentários
Polícia
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • newland
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 19h56
30°
Poucas nuvens Máxima: 37° - Mínima: 25°
31°

Sensação

19 km/h

Vento

52%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp