O maior Home Center do Piauí, a Lojas Carajás, é uma das parceiras do maior evento junino do Piauí, a Cidade Junina. Para a rede que já conta com 12 lojas em todo o Nordeste, o apoio da cultura da região é fundamental para a sociedade e para empresas. Durante o evento, a loja vai estar divulgando a sua grande loja no Piauí, que inaugurou há pouco mais de dois anos, mas é bastante procurada pela população e empresas de diversos segmentos.
A loja Carajás nasceu em Alagoas, mas hoje já conta com mais de uma dezena de lojas por toda a região e se caracteriza por oferecer aos clientes um leque grande e variado de produtos. “Somos a loja, um home center, com maior número de itens disponíveis para os clientes, que atende tanto na parte de construção, como eletrodomésticos, decoração, com uma variedade imensa de itens que nos colocam como a loja mais completa no Piauí”, destacou o gerente geral da Carajás em Teresina, Ender Borges Gaudino.
O gerente ainda destaca que a loja tem recebido clientes de todo o Estado e até mesmo do Maranhão. “A loja tem dois anos e meio, está numa crescente porque trouxe um modelo diferente onde os clientes tem uma quantidade de produtos mais ampla, por isso, atendemos desde as grandes construtoras, como empresas de arquitetura, como o cliente que busca um produto diferenciado e com um bom preço”, ressaltou Gaudino.
História da Carajás
Fundada em 2000, em Maceió, como uma pequena loja de material de construção e focada apenas em hidráulica e elétrica, a Carajás logo se destacou por seus valores, baseados na gestão centralizada no cliente, na humildade e integridade em suas relações.
A partir dessas características, em 2007, quando Maceió ainda não tinha home centers, devido à facilidade de a Carajás entender o que, de fato, o cliente precisa, foi percebida uma demanda reprimida, que gerou a necessidade de expansão do negócio.
Dessa forma, nasceu a Carajás Home Center, com a inclusão de novos itens e soluções completas para quem deseja construir, reformar e decorar, no formato em que a varejista é reconhecida hoje.
O sucesso da primeira unidade, na capital, foi replicado para mais duas lojas em Alagoas, localizadas em Arapiraca e Mangabeira, tornando a Carajás líder no segmento no estado.
Com a intenção de levar a melhor qualidade de atendimento do varejo da construção para outros estados da Região Nordeste, a Carajás Home Center realizou um processo de crescimento estruturado, de maneira profissional, adaptada às demandas regionais e mantendo os valores que conquistaram a preferência e a confiança dos alagoanos.
Pouco a pouco, a presença da Carajás foi sendo ampliada no Nordeste e, hoje, além de Alagoas, a Carajás Home Center está presente nos estados da Paraíba, do Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí, empregando cerca de 3 mil pessoas, com o total de 13 unidades, sendo 11 lojas e dois Centros de Distribuição.
Com um portfólio rico de produtos, com mais de 20 mil SKUs, a profissionalização da gestão e com o habitual atendimento personalizado e próximo do consumidor, a Carajás torna-se reconhecida como um dos maiores e mais importantes centros de compras do Nordeste, além de referência no varejo brasileiro, na 5ª posição do ranking nacional das lojas de material de construção da revista Anamaco.
Mín. 22° Máx. 35°