Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • ITTNet
  • Campanha Pró Piauí
  • SESAPI Dengue
  • Secretaria Estadual de Saúde
  • Grupo CEV
  • Ilhotas Padaria
  • Colegio St Marcelina
Artlife

Artlife

86 3085 3892

Postada em 02/11/2018 ás 16h30 - atualizada em 03/11/2018 ás 18h14

De volta a Paris em minha terceira exposição no Carrousel du Louvre

Estive na França para mais uma exposição internacional e conto a vocês como foi essa experiência
De volta a Paris em minha terceira exposição no Carrousel du Louvre
Artistas participantes com os certificados da exposição (Foto: Heclectik-Art)

Salut! Vamos falar de arte? Como vocês sabem, fiz uma viagem à Europa, onde já mostrei alguns locais voltados à arte aos quais visitei na Alemanha. Minha parada seguinte nessa viagem foi a França, onde em Paris, cidade que mais me inspira como artista, participei pela terceira vez de exposição no Carrousel du Louvre.

gina-delson-louvre
Com o Guide da exposição em Paris (Foto: Reprodução)

A abertura da exposição foi às 19h. O estande da Heclectik Art sob o comando de uma grande parceira, a curadora Heloiza Azevedo, se destacou na exposição pelo tamanho e com a frequência que recebia visitantes, todos admirados com as lindas obras de arte que compuseram a exposição. Fiquei impressionada com a grande quantidade de pessoas visitando o local no Vernissage. Heloiza tem feito um trabalho primoroso na divulgação da arte brasileira pelo mundo. Foi a minha terceira vez expondo meu trabalho no Carrousel du Louvre e na minha opinião, esse evento fica melhor a cada edição.

As obras que levei para a exposição este ano foram Deserto I e II, pinturas que têm como inspiração a Serra da Capivara. Essa é a minha forma de homenagear e enaltecer o nosso Piauí, fazendo questão de representar suas belezas e mostrá-las Brasil afora.

artistas-participantes
Com artistas participantes da exposição (Foto: Acervo pessoal)

O segundo dia de exposição começou às 11h e terminou às 20h. Tive uma surpresa maravilhosa! Por coincidência, minha tia e madrinha Alice Carvalho estava em Paris com sua filha Alice Alves e a irmã do fotógrafo Antonio Quaresma, Cristina. Todas nos encontramos no estande. Foi muito emocionante tê-las nessa exposição muito importante para mim e nessa cidade que também tem grande significado em minha vida.

Recebemos no terceiro dia de exposição a visita da brasileira Isabelle Silva, esposa do jogador da nossa seleção brasileira de futebol Thiago Silva. Muito querida, ela foi prestigiar as obras de arte e gostou bastante dos meus trabalhos, fiquei lisonjeada.  Também estava presente e expondo no Carrousel du Louvre a curadora Tânia Sciacco, grande profissional com quem já tive a oportunidade de trabalhar na arte, além de Ângela Oliveira, curadora de arte com quem também já tive o prazer de trabalhar, no Circuito Arte Brasil.

isabelle-silva
Com Isabelle Silva, que gostou muito das minhas obras (Foto: Acervo pessoal)

O Art Shopping - Salon international d'art contemporain é um evento de grande dimensão que consegue englobar muitos artistas, países e galerias durante três dias de evento. Nesta edição, foram quatro galerias e três artistas brasileiros expondo individualmente, além de uma fotógrafa também brasileira expondo seus trabalhos. É sempre uma emoção muito grande fazer parte da maior vitrine da arte no mundo, o Carrousel du Louvre, participando ao lado de grandes artistas de todo o mundo. É um encontro de ideias e de vivências, uma oportunidade de mostrar minha obra ao público internacional, além de conhecer vários trabalhos, estilos e ter um contato pessoal com esses grandes artistas.

artistas-guide
Foi uma grande alegria participar ao lado de tantos artistas talentosos (Foto: Acervo pessoal)

Na ocasião, recebemos o Guide, com todas as obras e informações sobre os artistas participantes do evento, assim como os nossos certificados como expositores. Fiz o convite aos artistas presentes a exporem na próxima Mostra Internacional de Arte, aqui em Teresina, que em breve anunciaremos! Foi mais uma grande experiência que meu trabalho me proporcionou e me sinto muito grata a todos os envolvidos nesses três dias de muita valorização artística. Vamos às dicas de hoje?

A União dos Artistas Plásticos do Piauí (UAPPI) segue com a XI Exposição Formas e Afetos, que leva o 50 obras de artístas do estado. A exposição vai até o dia 4 de novembro, no SESC da Av. Campos Sales, Centro-Norte, de Teresina. A entrada é gratuita

Comentários
Cultura
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 01:59

26º

Min 23º Max 33º

Alguma nebulosidade

84% 6 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel
#ConselhoDoDia
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium