Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 06/11/2018 ás 07h32 - atualizada em 06/11/2018 ás 08h55

'Tempestade' provoca queda de árvores e deixa bairros sem energia em Teresina

Ventos chegaram a 62 km/h e levaram 'nuvem' de poeira para cidade.
'Tempestade' provoca queda de árvores e deixa bairros sem energia em Teresina
Reprodução redes sociais.

Uma forte ventania com ventos de até 62 km/h atingiu a cidade de Teresina na noite dessa segunda-feira (6). O fenômeno foi causado por uma grande nuvem que ficou sobre a capital, do tipo Cúmulos nimbus, que se forma durante eventos meteorológicos, ocasionando muitos ventos e raios, absorvendo o ar quente e úmido e libera ar frio e seco, além de muito vento.

Os ventos provocaram a queda de árvores, placas de sinalização e de publicidade sobre veículos e casas, além de ter deixado parte da cidade sem o fornecimento de energia elétrica. O corpo de Bombeiros informou que recebeu 37 chamados por conta da ventania. Já tendo realizado 11 desobstruções na capital. Felizmente, houve apenas danos materiais e ninguém ficou ferido.

Com a ventania, também faltou energia em bairros das zonas Leste, Sul e Norte de Teresina. Em comunicado à imprensa, a Cepisa informa que equipes estão trabalhando para o restabelecimento do fornecimento de energia.

Confira a nota:

A Cepisa informa que os fortes ventos que atingiram a capital na noite de hoje (05), com quedas de árvores na rede, provocaram o bloqueio de três alimentadores de Subestações da capital, interrompendo o fornecimento de energia em parte das zonas sul e norte, em Teresina. 

Equipes da Distribuidora estão mobilizadas para garantir o restabelecimento da energia o quanto antes. Até às 23h, cerca de 75% dos clientes afetados já tiveram fornecimento regularizado e os demais estão sendo atendidos durante toda a madrugada, de acordo com a prioridade de cada caso. 

Amanhã (06), a Empresa atuará em regime de contingência, com estrutura formada por mais de 30 equipes para o reforço do atendimento na Capital.

A Cepisa esclarece, ainda, que colocará em prática nos próximos dias, o plano de manutenção preventiva, com ações robustas de poda de árvores ao longo dos circuitos elétricos, a fim de evitar ou minimizar os efeitos causados por árvores próximas ou tocando as redes de energia.

Comentários
Meio Ambiente
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
  • newland
Teresina - PI
Atualizado às 03h10
25°
Céu encoberto Máxima: 30° - Mínima: 22°
25°

Sensação

7 km/h

Vento

83%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2022 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp