Inaugurada em janeiro deste ano, a escola chega ao maior evento junino do Piauí com uma proposta que vai além da educação: oferecer um espaço de afeto, acolhimento e conexão com a cultura nordestina desde os primeiros passos da infância.
A história da Patibum começa muito antes de suas portas se abrirem. Idealizada por uma professora apaixonada por ensinar e inspirada por anos de atuação em escolas públicas e projetos sociais, a Patibum nasceu para ser mais que uma escola. É um lugar onde cada criança — típica ou atípica — é tratada com respeito, atenção e escuta. Com uma equipe multidisciplinar e um projeto pedagógico humanizado, a instituição oferece berçário, educação infantil e até mesmo um Hotel Kids 24h, que dá suporte às famílias em diferentes momentos da rotina.
Durante os dias 13, 14, 15, 20, 21 e 22 de junho, na Arena do Teresina Shopping, o stand da Patibum deseja oferecer ao público atividades lúdicas, interativas e inclusivas, transmitindo a essência da escola: acolher com amor e ensinar com presença. As famílias que visitarem o espaço poderão conhecer de perto os serviços da instituição e vivenciar a proposta de um cuidado integral com corpo, mente e coração.
“Acreditamos que a infância deve ser vivida com raízes, pertencimento e alegria, e a cultura regional é um pilar essencial nessa construção. Apoiar a Cidade Junina é uma forma de valorizar as tradições que formam a identidade do nosso povo”, destaca Ruthneia, proprietária da Patibum.
Ela também fala sobre a importância do evento na formação cultural das crianças. “Estar presente no Cidade Junina é, também, mostrar às crianças a beleza da cultura nordestina, do forró, das brincadeiras típicas e da coletividade. Acreditamos que uma escola que forma cidadãos conscientes precisa estar conectada com a sua cultura, com seu território e com a sua gente”, acrescenta Ruthneia.
Com expectativa de reunir mais de 200 mil pessoas, o Cidade Junina 2025 celebra sua 31ª edição consolidado como um dos maiores eventos juninos do Nordeste. A programação conta com Festival de Quadrilhas Juninas, apresentações culturais como o Bumba Meu Boi, feira gastronômica e exposições de artesanato. E neste grande arraial, a Patibum reforça que educação também se faz com afeto, cultura e pertencimento.
Mín. 22° Máx. 35°