Com quase sete anos de atuação no Piauí e um histórico consolidado de investimentos em infraestrutura e responsabilidade social, o Grupo Equatorial Energia é um dos patrocinadores do Cidade Junina 2025.
O evento acontecerá nos dias 13, 14, 15, 20, 21 e 22 de junho, na Arena do Teresina Shopping, com entrada gratuita e programação que inclui o tradicional Festival de Quadrilhas Juninas, manifestações culturais como o Bumba Meu Boi, feira gastronômica e exposições de artesanato.
Desde que assumiu a concessão de distribuição de energia elétrica no estado, em outubro de 2018, a Equatorial já investiu cerca de R$ 3,7 bilhões no sistema elétrico piauiense, beneficiando cerca de 1,5 milhão de clientes. A empresa construiu ou modernizou mais de 70 subestações, aumentando a qualidade e a confiabilidade do fornecimento de energia. Mas o compromisso do grupo vai além da infraestrutura: também está fortemente presente nas áreas social, ambiental e cultural.
Prova disso são os mais de 300 projetos culturais patrocinados em todo o estado, com mais de R$ 30 milhões aplicados. Em 2024, a política de patrocínios foi ampliada para abranger também iniciativas esportivas e de turismo. A presença no Cidade Junina 2025 reforça essa atuação como uma forma concreta de valorização da cultura popular e incentivo à economia criativa.
“A cultura é um componente essencial do desenvolvimento de qualquer Estado. Apoiar esse evento é reafirmar nosso compromisso com o fortalecimento da identidade cultural do Piauí, que abriga uma das festas juninas mais ricas do Nordeste. Valorizamos essas manifestações porque entendemos que a cultura movimenta a economia, gera oportunidades e mantém viva a tradição do nosso povo”, afirma Kézia Marques, gerente de Responsabilidade Social do Grupo Equatorial.
Além da atuação cultural, o grupo também desenvolve projetos como o E+ Geladeira Nova, que já beneficiou mais de 11 mil famílias piauienses com eletrodomésticos mais eficientes, e o E+ Reciclagem, que estimula o descarte consciente de resíduos sólidos, oferecendo desconto na conta de luz para os clientes que participam da iniciativa. Em Teresina, postos de coleta estão espalhados por diversos bairros da cidade.
Ao apoiar o Cidade Junina 2025, a Equatorial Piauí contribui diretamente para o fortalecimento da identidade cultural do estado, enquanto reafirma seu papel como agente de desenvolvimento sustentável e social. É mais do que patrocínio: é um investimento na história, na tradição e no futuro do Piauí.
Mín. 22° Máx. 35°