A Cidade Junina 2025, maior evento junino do Piauí e um dos maiores do Nordeste, não está apenas promovendo cultura e entretenimento. Com a participação do Sebrae no Piauí (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), é também uma importante vitrine para pequenos negócios que buscam visibilidade e novas oportunidades de negócio.
No evento, que deve atrair um público de aproximadamente 200 mil pessoas, os empreendedores atendidos pelo Sebrae estão divulgando e comercializando seus produtos em espaço viabilizado pela instituição. Além de garantir a presença dos empreendedores na área da Feira de Artesanato e Gastronomia, a instituição também oferece orientações sobre vendas, atendimento e estratégias de marketing, potencializando os resultados de cada participante.
Um exemplo desse trabalho é a empresa Oxente Bolos de Rolo, do MEI Paulo Segundo. Especializada no tradicional bolo de rolo pernambucano, a marca inova ao incluir sabores com ingredientes típicos do Piauí, como bacuri, buriti e a cajuada com cajuína. “O apoio do Sebrae tem sido essencial. Além de nos dar espaço para expor, também ajuda com orientação para melhorar o atendimento e as vendas. É uma oportunidade incrível para divulgar a marca e ainda aumentar o faturamento”, destaca Paulo.
De acordo com a gerente da Unidade Regional do Sebrae em Teresina, Carla Nobre, o objetivo da ação é estimular a economia criativa, fortalecendo o empreendedorismo local e gerando impacto econômico positivo para os empreendedores.
Além de alimentos, o público da Cidade Junina pode encontrar no espaço do Sebrae, peças artesanais, roupas temáticas, doces regionais e outros produtos que valorizam a cultura nordestina.
A participação do Sebrae no evento reforça o papel da Cidade Junina como um espaço não só de celebração cultural, mas também de desenvolvimento econômico, criando novas conexões entre empreendedores e consumidores e incentivando o crescimento dos pequenos negócios piauienses.
A Cidade Junina 2025 segue até o próximo domingo (22), na Arena do Teresina Shopping, com uma programação que inclui shows, festival de quadrilhas, manifestações culturais e agora, também, com um palco para o empreendedorismo local.
Mín. 26° Máx. 35°