Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 12/11/2018 ás 12h31 - atualizada em 12/11/2018 ás 16h07

Feira Pet atrai cães e gatos para os dois de programação do Vem Pro Parque

Ocorre nos dois dias atrai a atenção dos donos de cãezinhos e bichanos para os produtos veterinários.
Feira Pet atrai cães e gatos para os dois de programação do Vem Pro Parque
Imagem ilustrativa.

O seu bichino de estimação tem espaço na programação do Vem Pro Parque na Potycabana, em Teresina. O evento é uma inciativa do Sesc Piauí em parceria com o portal Clube Notícias, que contam com mais de 200 parceiros, entre instituições públicas e privadas e acontece nos dias 24 e 25 de novembro.

A Feira SuperPet, que ocorre nos dois dias atrai a atenção dos donos de cãezinhos e bichanos para os produtos veterinários, fabricantes de ração, atendimento com especialistas, pet shops e laboratórios.

Andrea Carla, proprietária da loja Pet Mundo dos Bichos, participa pela primeira vez do Vem Pro Parque e fala dos serviços que sua loja Pet vai trazer. "A gente vai oferecer serviços para os cães e gatos. Vamos levar produtos como vermífugos e vitaminas. E também vai acontecer uma distribuição de brindes de banho e tosa, bem como uma venda de xampu e condicionador para os donos de animais", ressalta.

O setor de Pet é um ramo que está em crescimento no Brasil. Este ano, a área apontou um crescimento de 7,5% e movimentou na economia cerca de R$ 14,39 bilhões neste ano, segundo informações do Sebrae. 

Eliane de Lima trabalha há 25 anos no setor e também participa do Vem Pro Parque. Hoje, proprietária da loja PetFofo, explica que os cuidados com os animais de estimação motiva o crescimento do setor. "O crescimento grande se deve porque todo mundo quer criar um animalzinho de estimação em casa. Antigamente as pessoas colocavam o cachorro no fundo do quintal, hoje já existe um cuidado. O cachorro dorme num quarto com ar-condicionado com uma caminha", diz.

Hoje o cuidado com os cães e gatos é muito importante para as famílias. Manoel Oliveira é um dos proprietários da empresa Pet Mais Vida, que oferece planos de saúde para os bichinhos. Ele fala da "Hoje o animal é visto como uma parte das familias piauiense. Temos excelentes clínicas em Teresina. E no Vem Pro Parque queremos conscientizar as pessoas a terem um maior cuidado com animais e tornar também esse cuidado mais acessivel com as famílias", explica.

A administradora Paula Fernanda trabalha há 16 anos com a loja Mundo das Patas, na zona norte de Teresina, e também irá participar do Vem Pro Parque pela primeira vez e vê no evento uma possibilidade da divulgação da sua marca. "O que me motivou foi a divulgação da minha loja neste evento. Sabemos do alcance dos eventos do Sesc em parceria com o portal Clube Notícias", avalia.

Além destas empresas, são parceiros também do Vem Pro Parque a Associação Piauiense de Proteção aos Animais (Apipa), o Hospital Universitário Veterinário da UFPI e o Núcleo de Defesa dos Animais da OAB-PI.

Além da Feira Pet, ocorre no domingo, a partir das 17h, na programação do Vem Pro Parque a primeira edição da cãominhada. A temática adotada é de Castração é a Solução, e incentiva a ideia de que a castração dos animais traz benefícios na saúde do seu Pet, além de contribuir com a redução da quantidade de cães e gatos abandonados. Para participar da cãominhada basta doar 1 Kg de ração.

Mais informações sobre o Vem Pro Parque, clique aqui!

Comentários
Vem Pro Parque
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 03h34
24°
Alguma nebulosidade Máxima: 32° - Mínima: 22°
24°

Sensação

4 km/h

Vento

100%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp