Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 15/11/2018 ás 12h10 - atualizada em 16/11/2018 ás 09h18

Vem Pro Parque terá apresentação de circo na Potycabana

Evento acontece dias 24 e 25 de novembro.
Vem Pro Parque terá apresentação de circo na Potycabana
Reprodução

Acontece nos próximos dias 24 e 25 de novembro mais uma edição do 'Vem Pro Parque'. O evento é uma inciativa do Sesc Piauí em parceria com o portal Clube Notícias, que contam com mais de 200 parceiros, entre instituições públicas e privadas, que levarão ao Parque Potycabana vários serviços gratuitos nas áreas  de educação, saúde, cultura, cidadania, lazer e ações de conscientização ambiental e valorização do planeta. Dentre essas ações está um encontro com grafiteiros que mostraram sua arte fazendo intervenções em três espaços diferentes do parque. Dentre essas ações o público poderá se divertir num circo montado especialmente para o evento, com o espetáculo ‘Céu de Lona Azul’, promovido pela Escola de Circo Zoim, mais uma parceira do evento.

O espetáculo acontecerá na noite do dia 24 com apresentação de acrobatas, malabaristas, equilibristas, palhaços e outras apresentações num espaço montado especialmente para o Vem pro Parque, com entrada totalmente gratuita.

De acordo com o diretor da Escola de Circo, Frank Manu, o objetivo da apresentação é aproximar o público do evento a magia que é o circo. “O circo é um dos nossos maior patrimônio cultural, somos uma escola de circo pioneira e que busca resgatar os jovens das ruas e dar-lhes mais oportunidade através da arte e da cultura. Para este espetáculo vamos levar toda nossa trupe e alunos do nosso projeto social”, ressaltou Frank.

Escola de Circo

Em entrevista ao Portal Clube Notícias, Frank Manu também revelou que a escola que já tirou tantos jovens das ruas está a procura de um novo endereço e pede mais apoio do poder público. “Antes estávamos instalados no verdão, mas com a reforma e possível privatização do espaço tivemos que sair e hoje ocupamos a antiga estação ferroviária na avenida Miguel Rosa, mas já fomos avisados pelo Iphan que temos que sair de lá também. E agora não temos para onde ir”, revelou.

Frank ressaltou que eles precisam de espaço para continuar com o projeto social. “Já atendemos milhares de crianças e adolescentes ensinados à eles a arte do Circo, daqui de Teresina e da nossa escola já saíram diversos artistas que conseguiram destaque em circos internacionais e que servem de espelho para novos aprendizes”, justificou.

Ação no Dirceu

Atualmente, a escola de Circo está desenvolvendo “Hoje tem espetáculo? Tem sim Senhor!’, no espaço montado no Teatro João Paulo II, no bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina. Lá foram abertas 200 vagas para crianças que quiserem aprender a arte circense. Podem se inscrever lá mesmo no teatro crianças de 10 a 18 anos de ambos os sexos. Ao todo, são 16 oficinas das mais diversas artes circenses.

E para celebrar a chegada do circo na região, será realizada nesta quinta-feira (15) às 19h uma apresentação do espetáculo ‘Céu de Lona Azul’ no teatro João Paulo II.  

Mais informações sobre o Vem Pro Parque, clique aqui!

Instagram do evento

Fotos da Escola de Circo Zoim:

 

Comentários
Vem Pro Parque
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 04h15
25°
Chuva fraca Máxima: 35° - Mínima: 24°
25°

Sensação

6 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 24-11 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp