Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 16/11/2018 ás 20h52 - atualizada em 20/11/2018 ás 15h52

Vem Pro Parque: grafiteiros recebem tinta para intervenção urbana na Potycabana

Evento reunirá 20 grafiteiros que farão arte urbana no Parque Potycabana.
Vem Pro Parque: grafiteiros recebem tinta para intervenção urbana na Potycabana
Color Gim doou toda tinta que será usada pelos grafiteiros.

Nos próximo fim de semana, 24 e 25 de novembro, o Parque Potycabana ganhará pontos que receberá uma intervenção urbana com arte de 20 grafiteiros. O ‘Encontro de Graffite’ é umas atrações do Vem Pro Parque 2018, evento que reunirá no parque vários serviços gratuitos nas áreas  de educação, saúde, cultura, cidadania, lazer e ações de conscientização ambiental e valorização do planeta. A ação é promovida pelo Sesc Piauí e pelo portal ClubeSat.

Durante o encontro de graffitte serão realizadas intervenções em cinco pontos diferentes do Parque Potycabana que ganharão um novo colorido através da arte urbana dos grafiteiros. “Vamos ter dois dias de pinturas em pontos do Parque, estamos com uma expectativa muito grande por temos essa parceria com a arte urbana aqui em Teresina, por isso, já divulgamos bastante esse encontro de grafiteiros”, ressaltou Marcus Batista, organizado do encontro de grafiteiros.

Sobre a repercussão nas redes sociais, Marcos reforça que muitos colegas artistas já o procuram para saber mais sobre o evento. “Já vieram muitas pessoas perguntarem se ainda tinha como participar, mas nesta edição inicial fizemos apenas com convidados. Ao todo serão 18 artistas da capital e dois de fora, sendo um do Amazonas e outro do Ceará, que unirão ideias e talento para grafitar esses espaços no Parque. Porém, já esperamos no próximo ano de ampliar essas vagas e contemplar outros artistas com inscrições”, destacou Marcus.

Sobre os espaços que receberão essa intervenção de arte urbana, Marcos disse que serão feitos grafites no muro do palco menor  da Potycabana, na pista de skate, nos banheiros e outros pontos que serão surpresa. “O legal é que os visitantes do parque poderão acompanhar todo processo de grafite e ver como ficará no final. Além desses espaços teremos outros que serão surpresa e só quem vier nos prestigiar vai poder conferir. Sobre as ‘pinturas’ o que posso adiantar é que serão muito legais, apesar de serem livres, não será nada que afete os direitos de todos ou que faça apologia há alguma coisa, serão voltadas muito para o regionalismo”, adianta Marcus.

PARCERIA

E para garantir que a arte urbana fique a melhor possível, com traços marcantes e cores bonitas, a Loja Sherwin Williams em Teresina, doou mais de 400 latas da tinta Color Gim, específica para os grafiteiros que realizaram a intervenção urbana no Parque.

“Eles receberão toda nossa linha para especialmente desenvolvida para a arte urbana, uma tinta com diferencial por ser a preferida dos grafiteiros. Ela é fosca, o que possibilitar traços melhores e um melhor acabamento das artes do grafite. Além disso, esse novo modelo tem três bicos diferentes que permite traços mais finos, grossos ou os tradicionais”, explica a vendedora Angela.

O material foi entregue nesta semana para os 20 graffiteiros que farão a intervenção urbana no Parque Potycabana.

Comentários
Vem Pro Parque
  • newland
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 08h06
27°
Alguma nebulosidade Máxima: 36° - Mínima: 24°
30°

Sensação

4 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp