Sábado, 17 de Outubro de 2026
(xx) xxxxx-xxxx
Esportes ESPORTES

Técnico Leonardo Jardim é anunciado pelo Flamengo

Português chega para substituir Filipe Luís

05/03/2026 12h32
Por: Ryan Melo Fonte: Agência Brasil
(Foto: Adriano Fontes/Flamengo/Direitos Reservados)
(Foto: Adriano Fontes/Flamengo/Direitos Reservados)

O Flamengo anunciou, nesta quarta-feira (4), que contratou o técnico Leonardo Jardim. O português, que comandou o Cruzeiro em 2025, chega para substituir Filipe Luís, que foi demitido na madrugada da última terça-feira (3) após a goleada por 8 a 0 sobre o Madureira, pelas semifinais do Carioca.

Em comunicado, o time da Gávea informa que “o vínculo do treinador com o Rubro-Negro é válido até dezembro de 2027”. Leonardo Jardim chega ao Flamengo acompanhado dos auxiliares António Vieira, José Barros e Diogo Dias, que também passam a integrar a comissão técnica da equipe profissional.

Leonardo Jardim comandou o primeiro treino do Flamengo na tarde desta quarta-feira, no Centro de Treinamento George Helal. O treinador será apresentado oficialmente na próxima quinta-feira (5).

O técnico português terá o desafio de substituir Filipe Luís, que conquistou cinco títulos em 16 meses. A demissão de Filipe foi influenciada por maus resultados no início da atual temporada, que culminaram com a perda do título da Supercopa Rei para o Corinthians e do troféu da Recopa Sul-Americana para o Lanús (Argentina).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Anúncio
Teresina, PI
Atualizado às 19h01
36°
Tempo nublado

Mín. 25° Máx. 39°

37° Sensação
12.96 km/h Vento
34% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (18/10)

Mín. 25° Máx. 41°

Tempo limpo
Segunda (19/10)

Mín. 21° Máx. 41°

Chuvas esparsas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias