Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 22/11/2018 ás 11h21
Fonte: Ascom

Vem pro Parque realiza sua 3ª edição com prestação de serviços gratuitos para a comunidade

Durante os dois dias de evento serão oferecidos serviços e atividades nas áreas de educação, cultura, saúde, lazer e assistência.
Vem pro Parque realiza sua 3ª edição com prestação de serviços gratuitos para a comunidade
Edição do Vem Pro Parque em 2017, realizada no Parque Cidadania. Foto: Ascom

O Sesc Piauí realiza mais uma edição do Vem pro Parque, o maior evento de prestação de serviços do Piauí, que será nos dias 24 e 25 de novembro, a partir das 17h, no Parque Potycabana. Durante os dois dias de evento serão oferecidos serviços e atividades nas áreas de educação, cultura, saúde, lazer e assistência.

Dentro da programação constam ações como casamento comunitário, shows musicais, festival kids com teatro de bonecos, circo, feira pet e cãominhada, além do primeiro encontro de graffiti, circuito piauiense de skate e corrida de rua. A Unidade Móvel Saúde da Mulher também estará presente no evento, realizando exames gratuitos de mamografia e citologia.

Na Tenda da Saúde os participantes poderão obter orientações sobre hipertensão arterial e diabetes, com distribuição de folders educativos e realização de testes de glicemia e aferição de pressão arterial. Já na Tenda do Mesa Brasil haverá equipe fazendo avaliação nutricional e cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC), além de arrecadação de doação de alimentos para o Programa.

Já tradicional no Vem pro Parque, o casamento comunitário beneficiará 150 casais de Teresina. A ação é uma parceria do Sesc com a Justiça Itinerante. Para tornar o momento ainda mais especial, a Orquestra Jovem do Sesc fará apresentação para os noivos. “Este casamento já faz parte da abertura do evento e é um serviço social de grande relevância, pois é gratuito e oportuniza que pessoas realizem o desejo de se unirem em matrimônio. É um sonho que é realizado em um lugar belíssimo, como o Parque Potycabana”, destacou o diretor regional do Sesc, Francisco Campelo Filho.

Uma novidade no Vem pro Parque será o Festival Kids, um espetáculo teatral com os fenômenos infantis da atualidade, onde os pequenos fãs poderão se divertir com os personagens As bonequinhas Lol, Moana, Patrulha Canina, Super Wings e Frozen. As apresentações acontecerão nos dois dias de evento.

Um picadeiro também será montado no Parque, onde o público poderá assistir espetáculos circenses como cortejo com pernas de pau, acrobacia de solo com número de parada de mão, malabares, boneca de pano e biabolô, além de espetáculos de mágica e show de palhaços e equilibristas.

Os animais também terão espaço no evento. Com o tema “Castração é a solução”, a Cãominhada quer reforçar a ideia de que a castração é um dos caminhos para diminuir a quantidade de cães e gatos abandonados na cidade, além de prevenir doenças nos bichinhos.

Ainda sobre o mundo pet, acontecerá a Feira Super Pet, nos dois dias de evento a partir das 17h. O objetivo é atrair o público em geral e profissionais como médicos veterinários, pet shops, distribuidores, fabricantes de ração e suprimentos e laboratórios, entre outros.

Os shows musicais terão início às 21h, no palco principal do Parque Potycabana. No sábado (24) será com a banda Top Gun, tocando o melhor do rock e pop nacional e internacional. No domingo (25), último dia de evento, será com a banda Validuaté.

O Vem pro Parque é uma realização do Sesc em parceria com empresas, órgãos governamentais e instituições para promover a prestação de serviços de cidadania.

Comentários
Vem Pro Parque
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 20h54
27°
Alguma nebulosidade Máxima: 33° - Mínima: 24°
31°

Sensação

6.1 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp