Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 28/11/2018 ás 08h41 - atualizada em 28/11/2018 ás 08h53
Fonte: Com informações do G1 Piauí

Aneel aprova aumento da tarifa de energia elétrica no Piauí e ficará 12,64% mais cara

A Cepisa foi a primeira distribuidora da Eletrobras a ser vendida, como parte do pacote preparado pelo governo federal.
Aneel aprova aumento da tarifa de energia elétrica no Piauí e ficará 12,64% mais cara
Conta de energia. Foto: Ilustrativa

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (27) um reajuste médio de 12,64% para as tarifas de energia da Companhia de Energia do Piauí (Cepisa). Os consumidores de alta tensão do Piauí terão reajuste de 13,61% e os consumidores de baixa tensão, ou seja, residências e pequenos comércios, a alta será de 12,40%.

Esses valores serão cobrados a partir de domingo, dia 2 de dezembro. Ao recalcular a tarifa, o valor médio pago por quilowatt-hora sairá de R$ 0,55 para R$ 0,62.

De acordo com a Aneel, "o reajuste foi calculado com os resultados do deságio do leilão, o que resultou em redução do índice tarifário em 8 pontos percentuais. Deste modo o efeito médio inicial de 20,64% caiu para 12,64%. Ao calcular o reajuste, conforme estabelecido no contrato de concessão, a Agência considera a variação de custos associados à prestação do serviço"

A Cepisa foi a primeira distribuidora da Eletrobras a ser vendida, como parte do pacote preparado pelo governo federal. Em julho, a Equatorial venceu o leilão e assumiu o comando da empresa. Segundo o diretor da Aneel Rodrigo Limp, o reajuste seria maior se a Equatorial não tivesse ofertado 100% de desconto tarifário no leilão de julho. Sem o deságio, o reajuste médio da Cepisa seria de 20,64%.

Comentários
Economia
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 04h36
26°
Alguma nebulosidade Máxima: 38° - Mínima: 23°
27°

Sensação

6 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp