Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 22/03/2018 ás 15h56 - atualizada em 22/03/2018 ás 23h25

Agentes Penitenciários anunciam indicativo de greve em todo o Estado

Entre as motivações estão a falta do reajuste salarial e melhores condições de trabalho.
Agentes Penitenciários anunciam indicativo de greve em todo o Estado
José Roberto, presidente do Sinpoljuspi. Foto: CidadeVerde

O Sindicado dos Agentes Penintenciários do Piauí (SINPOLJUSPI) afirmou que os agentes penitenciários de todo o estado entrará em greve nos próximos dias. A decisão tem como motivação melhoria salarial, promoção dos profissionais, convocação dos aprovados no último concurso e reformulação dos estatudo dos agentes penitenciários.

Segundo o presidente do Sindicato, José Roberto, algumas das reivindicações se deve ao acordo que não foi cumprido entre o Estado e a categoria no final de 2017. "Em setembro do ano passados fizemos uma greve que teve fim após uma série de acordos, sendo o primeiro deles o reajuste salarial para 2018. Estamos no mês de Março e até o momento não foi cumprido". José Roberto também destaca o atraso na formação dos convocados no último concurso. "O acordo era que todos os convocados fizessem o curso de treinamento até o dia 28 de fevereiro. Quase trinta dias se passaram e somente os 150 chamados passaram por este curso", declarou.

Outro pedido a ser reivindicado são por melhorias nas condições de trabalho dos agentes, aonde, segundo o presidente, deixam a desejar. "Vimos o caso de Parnaíba na semana passada, na qual presos estavam armados dentro da penitenciária. Recentemente, detentos da Major Cesar assantaram um agente nas localidades do presidio. Os presos estão cada vez mais perigosos e a falta de materiais básicos para o trabalho, como pistolas por exemplo, torna o dia a dia do agente cada vez mais difícil", comentou.

A data da paralisação dos agentes penitenciários ainda não foi decidida, pois será acordada entre a categoria após uma assembleia. Além dos agentes, outra categoria dos policiais civis também entrará em greve nos próximos dias, com início previsto para o dia 03 de abril, reivindicando melhores condições de trabalho.

Comentários
Polícia
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 23h05
26°
Muitas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 23°
28°

Sensação

13 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp