Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 19/12/2018 ás 10h17
Fonte: Portal Viagora

Cidades do Piauí têm o Fundo de Participação dos Municípios bloqueado

No total, 13 municípios do Piauí foram citados na relação.
Cidades do Piauí têm o Fundo de Participação dos Municípios bloqueado
Prédio do Tesouro Nacional em Brasília. Foto: Divulgação

A Secretaria do Tesouro Nacional divulgou a lista de municípios do Piauí que tiveram o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) bloqueado devido a irregularidades junto à Receita Federal. No total, 13 municípios do Piauí foram citados na relação.

As cidades que tiveram o FPM bloqueado são: Altos, Barreiras do Piauí, Bertolínia, Buriti dos Lopes, Floriano, Lagoa do Piauí, Miguel Alves, Morro Cabeça no Tempo, Pajeú do Piauí, Passagem Franca do Piauí, Regeneração, Santo Antônio dos Milagres e São Francisco de Assis do Piauí. O bloqueio do FPM dos municípios foi efetivado no dia 13 de dezembro, o que impede a liberação dos recursos nos dias 20 e 30 deste mês até a regularização.

De acordo com o parágrafo único do Artigo 160 da Constituição Federal, o repasse do FPM está condicionado a algumas normas. Débitos com o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a inscrição na dívida ativa pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN) são alguns motivos que podem acarretar a suspensão das transferências.

Comentários
Economia
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 06h38
25°
Alguma nebulosidade Máxima: 32° - Mínima: 23°
25°

Sensação

7.7 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 17-11 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp