Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 21/12/2018 ás 15h37

Site fiscaliza contas públicas do Piauí

A plataforma Custo Piauí disponibiliza dados e números sobre o dinheiro dos cofres do governo.
Site fiscaliza contas públicas do Piauí
Captura de Tela da página. Foto: Reprodução

 

Uma iniciativa de um piauiense chama atenção no controle e fiscalização das contas públicas do estado. No ar desde 14 de dezembro, a plataforma Custo Piauí (www.custopiaui.org) disponibiliza dados e números sobre o dinheiro dos cofres do governo.

O projeto é de André Portela que fundou a página na internet com o objetivo oferecer às pessoas dados referentes da administração pública objetivando uma maior transparência do governo com o contribuinte.

“O Projeto Custo Piauí ficou na gaveta durante muitos anos. No entanto, esse ano decidimos encarar o desafio e abrir a caixa preta dos gastos públicos do Estado do Piauí. O Projeto tem o objetivo de consolidar informações para que qualquer cidadão possa ajudar a cobrar e fiscalizar os gastos públicos. Confesso que não foi uma tarefa fácil”, afirma André em sua página de apresentação do site.

No momento, o cidadão tem acesso somente aos gastos dos vereadores da Câmara Municipal de Teresina, mas o projeto Custo Piauí também deve abranger números da Prefeitura de Teresina, da Assembleia Legislativa do Piauí, do Governo do Estado e do Tribunal de Justiça.

O projeto não deve ficar somente ao Piauí e poderá ser levado para outros estados. “Nos próximos meses vamos disponibilizar gratuitamente o código fonte do sistema para as pessoas em outros estados ou cidades possam também fiscalizar os gastos dos nossos representantes”, esclarece o idealizador do Custo Piauí.

 

Comentários
Economia
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 10h52
31°
Poucas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 25°
34°

Sensação

15 km/h

Vento

59%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 24-11 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp