Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 11/01/2019 ás 11h54
Fonte: Folha de S. Paulo

Petrobrás reduz preço do gás de cozinha para comércio e indústria em 3,4%

Não há, por enquanto, mudança no preço do produto vendido em botijões de 13 quilos.
Petrobrás reduz preço do gás de cozinha para comércio e indústria em 3,4%
Gás de Cozinha Industrial. Foto: Reprodução

A Petrobrás reduziu nesta quarta-feira (10) o preço do gás de cozinha vendido em grandes vasilhames ou a granel, mais consumido por clientes comerciais ou industriais. É o quarto corte seguido, acompanhando a reduções das cotações internacionais do produto.

A queda será de 3,4%, com início de vigência a partir desta quinta (11). Não há, por enquanto, mudança no preço do produto vendido em botijões de 13 quilos, que é mais consumido em residências, que é revisto a cada três meses.

Desde que o ciclo de cortes foi iniciado, o preço do gás vendido para clientes comerciais e industriais acumula queda de 21% nas refeinarias da Petrobras. O movimento de redução ocorre após um período de forte alta, durante o segundo e terceiro trimestres de 2018, quando as cotações do petróleo disparam.

Entre o fim de março e o fim de setembro, foram cinco aumentos seguidos, com alta acumulada de 27%. O preço do gás para uso comercial e industrial é revisado, em média, uma vez por mês.

Deacordo com o Sindigás, que representa as empresas distribuidoras do combustível, a diferença entre os preços do gás para usos industrial e residencial é agora de 15%. A entidade cobra do governo uma política para por fim à prática de preços diferenciados, vigentes desde 2003.

A diferença foi determinada por resolução do CNPE (Conselho Nacional de Política Energética) durante o governo Lula, com o objetivo de garantis preços mais baixo ao consumidor de renda baixa, para os quais o gás de cozinha tem peso importante no orçamento.

Comentários
Economia
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 02h13
27°
Alguma nebulosidade Máxima: 38° - Mínima: 23°
29°

Sensação

9 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp