Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 24/01/2018 ás 21h41 - atualizada em 19/02/2018 ás 08h30

Presos falsos auditores da Receita que aplicavam golpes em comerciantes

Homens se passavam por agentes da Receita Federal e exigiam dinheiros das vítimas.
Presos falsos auditores da Receita que aplicavam golpes em comerciantes
Promotor Antonio Charles Ribeiro de Almeida

O Ministério Público Estadual denunciou dois homens que se passavam por auditores fiscais para aplicar golpes em comerciantes na cidade de Batalha.  De acordo com a denúncia, dois homens identificados como denunciados Pedro Adenildo Teixeira Sousa e Éder Manoel da Silva aplicavam os golpes e lesaram comerciantes da região.

Uma das vítimas é o comerciante Francisco Rosalvo Medeiros Cerqueira. Os dois acusados chegaram na casa das vítimas se identificando como agentes da Receita Federal ou Fazenda Pública e exigiram quantia em dinheiro para não autuarem o comerciante.

Conforme investigação, a dupla há vários dias vinha aplicando golpes nas cidades de Batalha, Barras e Esperantina, sempre da mesma forma, utilizando-se de artifícios para enganar as vítimas, às vezes passando-se por agentes públicos, vendedores, promotores de eventos. Os dois acusados já foram reconhecidos por, no mínimo, oito vítimas somente em Batalha.

A denúncia foi protocolada na Justiça pelo promotor Antônio Charles Ribeiro de Almeida e por ocasião dos fatos, os homens, que residem na cidade de Altos, dirigiram-se até a cidade de Batalha com a finalidade de efetuar os golpes. Ao chegarem ao referido estabelecimento comercial, apresentaram crachás ou identificações funcionais que continham o símbolo da receita federal, identificaram “irregularidades” no estabelecimento empresarial da vítima.

No entanto, com o fim de mais uma vez ludibriar a vítima, disseram que, caso fosse pago quantia em dinheiro, não autuariam o comerciante. Este, então, conseguiu o valor solicitado, entregando a quantia aos acusados.

Porém, a vítima, desconfiada com o comportamento estranho dos homens, bem como pelo carro que estes usavam não possuir identificação, resolveu denunciar, imediatamente, o fato à autoridade policial que, em diligências imediatas, conseguiu efetuar a prisão dos homens. Ao serem presos, eles confessaram o crime e devolveram a quantia levada.

Comentários
Geral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 20h04
28°
Nuvens esparsas Máxima: 33° - Mínima: 24°
32°

Sensação

6 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp