Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 15/02/2019 ás 11h42 - atualizada em 20/02/2019 ás 09h28
Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina

Corso deste ano terá novidades e vai premiar as melhores fantasias

A festa na Avenida Raul Lopes começa às 16h e vai até às 22h.
Corso deste ano terá novidades e vai premiar as melhores fantasias

Na próxima semana o clima de Carnaval começa a enfeitar as ruas de Teresina. O maior desfile de carros abertos do mundo, o Corso de Teresina 2019 acontece no dia 23 de fevereiro. A festa na Avenida Raul Lopes começa às 16h e vai até às 22h.

A abertura contará com o bandão que se apresentará no chão, com bonecos. Os palcos começam antes do desfile e continuam a festa também depois da passagem dos caminhões. A proibição do uso de paredões de som continua, mas o corso deste ano traz uma grande novidade. 

Neste ano está prevista a criação de quatro estruturas de palcos 360° para diferentes gostos musicais. "Um para marchinhas de carnaval, outro para samba e pagone, outro para axé e outro com DJ", informa Paulo Dantas, gerente de produção cultural da Fundação Cultural Monsenhor Chaves.

Na edição do Corso deste ano, os caminhões não sairão mais da Ponte da Primavera, na zona Norte, como ocorreu em anos anteriores. A concentração dos veículos neste ano acontece dentro do setor esportivo da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Desfile de Carros

As inscrições dos veículos que vão desfilar durante o Corso de Teresina encerram na sexta-feira, dia 22. A inscrição é gratuita e pode ser realizadas na sede da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), de segunda à sexta, das 8h às 13h.

Poderá participar caminhão de um e dois eixos com comprimento máximo de até 14m e Bitrem até 20m, com ano de fabricação a partir de 1985. No ato da inscrição é obrigatória a apresentação da cópia da CNH do motorista condutor e o RG do responsável pelo caminhão, além da documentação do veículo devidamente regularizada.

Também é necessário que cada veículo tenha o guarda-corpo de madeira ou ferro com no mínimo 1.20m de altura, o uso de banheiros químicos, os motoristas devem portar CNH e documentação regularizada do veículo, além de passar por teste do bafômetro. Só será permitido o uso de bebidas em lata e plástico.

Premiação

Os caminhões serão premiados em três categorias: o mais criativo, o mais alegre e o mais inovador. Em cada uma dessas categorias, o vencedores irão receber o valor de R$ 10.000 reais cada.

Outra novidade será a premiação das fantasias. "Vamos deixar na avenida espaços com a publicidade da Fundação, da Prefeitura. As pessoas devem tirar fotos nesses espaços, postar nas redes sociais com a hashtag que será informada no edital. Lá terá todas as regras. Entre os critérios está o número de curtidas", explica Paulo Dantas. 

Serão premiadas as dez melhores fantasias. Cada uma receberá um prêmio de R$ 1.000 reais. A comissão julgadora irá escolher as 30 fantasias mais criativas, que serão publicadas no perfil da Fundação Monsenhor Chaves e as 10 fantasias mais curtidas até as 12h do dia 25 de fevereiro, irão ganhar a premiação de mil reais.

Comentários
Corso de Teresina
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 04h36
26°
Alguma nebulosidade Máxima: 38° - Mínima: 23°
27°

Sensação

6 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp