Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 22/02/2019 ás 11h08
Fonte: Prefeitura de Teresina

SDU Leste destinará mais de 200 profissionais para garantir a limpeza no Corso

Operação Corso já possui esquema de revezamento para manter os espaços limpos durante e após a festa.
SDU Leste destinará mais de 200 profissionais para garantir a limpeza no Corso
Equipes de limpeza no Corso. Foto: Reprodução

Em mais uma edição das maiores prévias carnavalescas do Piauí, Corso 2019, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste), por meio da Gerência de Serviços Urbanos, destinará uma equipe, composta por 220 profissionais, para garantir as ações de limpeza durante e depois da festa.

Segundos a Gerência de Serviços Urbanos, a Operação Corso acontecerá em forma de revezamento para cobrir toda a extensão da Avenida Raul Lopes (entre o espaço Teresina Hall e Ponte Estaiada), Duque de Caxias, Petrônio Portela, Nossa Senhora de Fátima e nas proximidades.

Do início ao término do evento (17h às 00h), 60 profissionais limparão a Avenida Duque de Caxias com a Avenida Petrônio Portela e a Raul Lopes. A etapa contará ainda com o auxílio de caminhões compactadores para promover a remoção do lixo recolhido.

Posteriormente, ainda à meia-noite, 110 homens farão a remoção do lixo, também com a ajuda dos caminhões compactadores, na Avenida Raul Lopes (entre a Ponte Estaiada e o Edifício Eurobusiness), além das transversais da Raul Lopes com a Nossa Senhora de Fátima. Às 05 horas do dia 24 de fevereiro, iniciará a remoção e o desmanche dos camarotes e dos ambulantes pela extensão da Avenida Raul Lopes, onde 56 profissionais limparão os espaços.

Nossa equipe fará a catação do lixo, ensacamento e a alocação no caminhão compactado que ficará distribuído em pontos específicos da avenida. Não mediremos esforços para controlar a limpeza durante o evento e realizar o mutirão depois que a folia acabar. Já no dia seguinte, teremos também o apoio de caminhões para remoção do lixo. No entanto, mesmo com esse esquema, é importante as pessoas fazerem sua parte e ajudarem. “A cidade ganha e a população também”, frisou o gerente de Serviços Urbanos, Renato Lopes.

Ao todo, serão sete caminhões compactadores para facilitar a remoção dos lixos recolhidos. Ao final da Operação Corso, a Prefeitura destinará ainda o caminhão pipa para a lavagem ajudar a amenizar o odor na Avenida.

Comentários
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • newland
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 23h18
30°
Alguma nebulosidade Máxima: 39° - Mínima: 24°
33°

Sensação

15 km/h

Vento

59%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp