Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • Aplivativo Monitora Covid-19
  • Ilhotas Padaria
  • Grupo CEV
  • Colegio St Marcelina
  • ITTNet
Postada em 25/02/2019 ás 09h33
Fonte: Prefeitura de Teresina

Vigilância Sanitária apreendeu comidas e bebidas no Corso

Fiscais da Vigilância Sanitária fiscalizaram barraqueiros e ambulantes no evento.
Vigilância Sanitária apreendeu comidas e bebidas no Corso
Vigilância Sanitária de Teresina. Foto: Divulgação

A Gerência de Vigilância Sanitária (GEVISA), da Fundação Municipal de Saúde (FMS), passou todo o dia de sábado fiscalizando os barraqueiros e ambulantes que atuaram na venda de alimentos e bebidas durante o Corso 2019.

“Estivemos pela manhã tarde e início de noite fiscalizando para que os foliões não consumissem produtos que não estavam próprios para consumo. Foi grande a apreensão que fizemos, muita batata estragada, uns 500 quilos. Além também de bebidas fora do prazo de vencimento, cervejas, energéticos, refrigerantes. Também apreendemos maioneses e ketchup em bisnaga, o que é proibido. Fizemos esse trabalho preventivo, para que os foliões não consumissem produtos estragados”, afirma Jeanine Seba, gerente de Vigilância Sanitária da capital.

Alguns barraqueiros estavam colocando à venda cervejas e energéticos com prazo de vencimento do ano de 2017. Uma grande quantidade de creme de galinha estragado também foi apreendido. A Vigilância Sanitária de Teresina trabalha para prevenir os riscos à saúde da população. É responsável pelo controle sanitário da produção e comercialização de produtos e serviços, fiscalizar alimentos, medicamentos, produtos de higiene e estabelecimentos comerciais e de saúde da capital.

As notificações devem ser feitas à Vigilância Sanitária sobre toda e qualquer irregularidade encontrada em estabelecimentos que comercializam ou fabricam: alimentos; medicamentos; produtos de higiene pessoal e limpeza; hospitais, consultórios médicos, odontológicos, veterinários; criadouro de animais. Quem desejar entrar em contato com o órgão basta ligar para 3215-9102 ou 3215-9115.

Comentários
Corso de Teresina
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 18:29

30º

Min 24º Max 33º

Alguma nebulosidade

66% 4 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel
#ConselhoDoDia
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium