Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads

86 3085 3892

Postada em 28/02/2019 ás 10h45 - atualizada em 28/02/2019 ás 12h23

Qual a importância do vínculo na hora da terapia?

Psicologia Infantil
Qual a importância do vínculo na hora da terapia?

Sobre estabelecer vínculo:

Os modos de interação entre adulto e criança na relação que se estabelece entre terapeutas infantis deve considerar as necessidades da criança, a importância das brincadeiras e a influência que o ambiente exerce sobre a aquisição e manutenção de comportamentos. A criança participa ativamente do processo terapêutico e, para obter os ganhos que a terapia fornece, elas frequentemente precisam de outras formas para expressar seus sentimentos não verbal.

Assim, nós terapeutas precisamos nos apoiar em estratégias lúdicas que incluem desenhar ou contar histórias, fantasiar, imaginar e interpretar situações, usar bonecos e jogos, pinturas, colagens, argila, massa de modelagem, música e outros instrumentos que caracterizam uma situação natural para a criança em um ambiente livre de censura.

O uso dessas atividades na prática clínica tem mostrado úteis para favorecer a formação do vínculo com a criança para identificar os conceitos e as regras que governam seu comportamento, verificar sua relação com as pessoas dos ambientes que está inserida, identificar seus sentimentos em relação a si mesma, a determinadas pessoas e situações, treinar soluções de problemas cotidianos e desenvolver habilidades sociais, autoconfiança, capacidade de concentração e de relaxamento.

Comentários
Artigos
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 21h27
30°
Alguma nebulosidade Máxima: 38° - Mínima: 24°
32°

Sensação

7 km/h

Vento

55%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp