Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • Grupo CEV
  • ITTNet
  • Colegio St Marcelina
  • Ilhotas Padaria
  • Aplivativo Monitora Covid-19
Postada em 11/04/2019 ás 09h58 - atualizada em 11/04/2019 ás 11h07

Secretaria da Mulher vai fazer trabalho de conscientização na Cidade Junina

O Centro de Referência da Mulher Esperança Garcia foi inaugurado em 2015 e oferece acompanhamento psicológico, social e de orientação jurídica às mulheres em situação de violência.

A Cidade Junina é alegria, é festa, é diversão e também é responsabilidade social. Durante os oito dias de evento que acontece entre os dias 15 e 22 de junho na Arena Show do Shopping Rio Poty, a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM) vai fazer um trabalho de concientização a respeito do direitos das mulheres.

Segundo dados do 11º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, o Piauí é o estado com a maior taxa de feminicídios do Brasil. Esse é um dado alarmente que secretaria da mulheres quer combater levando informação a sociedade. Por isso o orgão terá um stand no maior São João do Piauí, onde circulam mais de 20 mil pessoas por dia.

Roberta Mara, coordenadora do Centro de Referência da Mulher Esperança Garcia, explica que durante a Cidade Junina vai trabalhar a campanha 'Não Te Dei Liberdade'. "Vamos fazer a divulgação através dos panfletos e momentos mais lúdicos para estar sensibilizando as mulheres. Estaremos sensibilizando as mulheres e os homens também para que não possam reproduzir essa violência", afirma Roberta.

O Centro de Referência da Mulher Esperança Garcia foi inaugurado em 2015 e oferece acompanhamento psicológico, social e de orientação jurídica às mulheres em situação de violência. O Centro funciona na Rua Benjamin Constant, 2170, de segunda a sexta, de 8 às 14 horas. Mais informações pelo número (86) 3233-3798.

De acordo com a coordenadora, o trabalho está ajudando às mulheres vítimas de violência a mudare de posição. "A gente percebe que as mulheres estão se sensibilizando mais e se percebendo enquanto mulher em situação de violência, pois muitas mulheres estão em situação de violência, mas não percebem por uma questão cultural. Achar que é normal passar por estes momentos", esclarece.

Cidade Junina

O maior São João do Piauí já tem data marcada e acontecerá entre os dias 15 e 22 de junho na Arena Show do Shopping Rio Poty. Este ano a Cidade Junina é ainda mais especial, pois celebra 25 anos de tradição no Estado, trazendo melhorias e novidades que tornarão a festa ainda mais atrativa para os piauienses. A expectativa é que mais de 350 mil pessoas passem pelo local. A Cidade Junina faz parte do calendário oficial de eventos do Estado.

A Cidade Junina é uma realização da Associação de Apoio Assistencial, Cultural e Educacional Maria do Amparo (AACEMA), com promoção do Portal Clube Notícias, e visa promover cultura, lazer e diversão aos piauienses, além de movimentar a economia do Piauí. A entrada é totalmente gratuita, traz oito noites de festa e possui uma programação diversificada para todos os públicos.

Comentários
Cidade Junina
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 18:41

29º

Min 23º Max 33º

Poucas nuvens

66% 6 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel
#ConselhoDoDia
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium