Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • Colegio St Marcelina
  • Grupo CEV
  • Aplivativo Monitora Covid-19
  • Ilhotas Padaria
  • ITTNet
Postada em 28/03/2018 ás 11h11 - atualizada em 28/03/2018 ás 11h16
Fonte: Com informações da CMT

Vereadores de Teresina elaboram documento sugerindo soluções para o Inthegra

Parlamentares fizeram o percurso do terminal do Parque Piauí até a Ceasa e ouviram críticas e sugestões
Vereadores de Teresina elaboram documento sugerindo soluções para o Inthegra
Vereadores visitaram o terminal de ônibus da zona Sul. Foto: Divulgação

A comissão de vereadores de Teresina que visitou o terminal de Integração do Parque Piauí, na última quarta-feira (21), elaborou um relatório com problemas e possíveis soluções para o novo sistema de integração do transporte público de Teresina, o Inthegra. O documento, denominado “Sete Soluções do Povo de Teresina para Melhorar o Inthegra Teresina” será protocolado nesta segunda-feira (26), na Câmara Municipal de Teresina, Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Teresina (Strans) e Prefeitura de Teresina, nesta última, por meio de ofício.

Durante a visita da última quarta-feira (21), os vereadores Deolindo Moura (PT), Joaquim do Arroz (PRP) e Cida Santiago (PHS) vistoriaram o sistema Inthegra, fazendo o percurso do terminal do Parque Piauí até a Ceasa, e conversaram com os usuários do sistema, ouvindo críticas e sugestões.

De acordo com o vereador Deolindo Moura (PT), presidente da Comissão de Transportes da Câmara Municipal de Teresina, o documento, elaborado como forma de minuta, foi produzido tomando como base sugestões dos próprios usuários. “Não tenho dúvidas que os usuários do transporte coletivo de Teresina têm as melhores soluções para os problemas do recém-inaugurado sistema de transporte. Este documento reúne a opinião coletiva dos vereadores que participaram da visita e apresenta algumas soluções para que o Inthegra possa ser aperfeiçoado”, diz.

Os vereadores também sugerem que a mudança na forma de acesso ao terminal, com a inclusão de catracas nas entradas para validar a passagem do usuário por via pedestre, a exemplo do que acontece nas principais estações de metrô do Brasil. “Nós acreditamos que isso vai diminuir o tempo de embarque dos passageiros no 2º ônibus, pois, da forma como acontece hoje, existe um tumulto muito grande dos usuários que se aglomeram na porta para passar o novamente o cartão, o que já foi feito no primeiro ônibus”, sugere Deolindo.

A minuta ainda coloca como problemas a falta de comunicação visual nos terminais, explicando os locais e horários onde os veículos vão parar, o excesso de pontos de ônibus em algumas vias, entre outros.

 

Comentários
Cidades
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 13:24

32º

Min 24º Max 34º

Muitas nuvens

52% 19 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel
#ConselhoDoDia
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium