Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 02/04/2019 ás 12h28 - atualizada em 22/05/2019 ás 20h11

Maior São João do Piauí, Cidade Junina aposta na diversidade de ritmos

Entre as principais novidades deste ano é trazer duas propostas diferenciadas, a Xiola Junina e a Terça do Sampa.

A Cidade Junina já é consolidada no calendário oficial do Piauí e, além de ser considerada Patrimônio Cultural do Estado, também está entre as sete maiores festas juninas do Brasil, segundo o levantamento do Momondo, buscador de passagens aéreas e hotéis. Em sua 25ª edição, o evento que já se consagra um dos maiores eventos culturais do Piauí, aposta na diversidade de ritmos para receber todos os públicos com seus diferentes gostos musicais.

Este ano o evento inova ao trazer a proposta de uma programação com dois dias diferentes dos tradicionais, a “Segunda da Xiola”, dia 17 de junho, e “Terça do Samba” no dia seguinte, 18 de junho. No primeiro, a ideia é abranger aqueles que curtem os hits da swingueira e do funk. A abertura contará com DJ tocando funk e segue com Caio Stronda, Ítalo Ripardo e Bebê Chorão, trazendo um repertório especial para o evento.

Entre as atrações da Xiola Junina está Pablo Costa, de 25 anos e sete de carreira musical. Ele fala da mistura de ritmos que o evento deve trazer este ano. "O sentimento é de felicidade de participar do Cidade Junina, um evento que é falado por todo o Piauí e até fora. Feliz pela oportunidade de mostrar o ritmo para aquelas pessoas que não conhecem aquelas pessoas que sempre falam mau. Temos um repertório eclético", afirma Pablo.

O vocalista da Banda Gang Cia, Italo Ripardo, também está preparado para está mistura de ritmos da Cidade Junina. "O repertório que vamos levar é diferenciado, com um pouco de tudo que o povo gosta de ouvir e dançar. A gente vai levar forró, levar um brega, um samba antigo. A gente pretende levar uma mistura de ritmos, além do funk e da swinggeira. Estou feliz de participar da Xiola em um evento que já é grandioso, como a Cidade Junina. Vamos levar a melhor Xiola do Piauí.", revela o cantor.

Outra atração confirmada na programação da Cidade Junina é a cantora Andréia Britto, vocalista da banda Xé Farra. A artista explica que está animada para o evento e prepara um repertório que vai agradar a todo o público que vai para a maior festa de São João do Piauí. "As expectativas são as melhores possíveis. E também a gente um responsabilidade grande de se apresentar em um evento que já é tradicional na cidade de Teresina e já tem toda uma história. A Xé Farra está preparando um repertório cheio de swing e animação para o público", diz.

A Cidade Junina

Em sua 25ª edição, a Cidade Junina é realizada pela Fundação Maria do Amparo Alencar com promoção do Portal Clube Notícias. Neste ano, o evento ocorre entre os dias 15 e 22 de junho na Arena Show do Shopping Rio Poty. O evento é totalmente gratuito e envolve festival de quadrilhas, shows musicais e de humor, praça de alimentação, parque de diversões e feira de produtos e serviços. Entre as principais novidades estão o espaço infantil Cidade Junina Kids, que levará diversão e brincadeiras para a criançada.

Comentários
Cidade Junina
  • O Boticario - Banner lateral
  • newland
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 23h49
28°
Alguma nebulosidade Máxima: 39° - Mínima: 24°
30°

Sensação

15 km/h

Vento

66%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp