Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads

Teresina

Por Redação
Postada em 19/05/2019 ás 12h05 - atualizada em 19/05/2019 ás 12h18
Fonte: Portal do Governo do Piauí

Com aulas dinâmicas, professor de matemática desperta alunos para confecção de foguetes

O incentivo aos alunos para a participação em olimpíadas tem gerado resultado inéditos para a escola.
Com aulas dinâmicas, professor de matemática desperta alunos para confecção de foguetes
Foto:Reprodução

Professor de matemática do Centro Estadual de Tempo Integral Pinheiro Machado, no Bairro Dirceu, zona Sudeste da capital, Wilton Pereira, leciona na rede estadual desde o ano de 2008. Com aulas dinâmicas e o incentivo aos alunos para a participação em olimpíadas de conhecimento, o docente tem conseguido resultados inéditos no processo de aprendizagem dos estudantes.

A taxa de aprovação nas disciplinas da área de exatas teve um aumento significativo com as aulas extras, metodologias diferenciadas e reforço grátis para os alunos. Todo o esforço de professores e alunos levou à escola para uma grande competição de conhecimento, a Mostra Brasileira de Foguetes (MobFog), onde os alunos conquistaram o 2º lugar no ranking de alcance de foguetes,  realizando um lançamento superior a 150m.

"Para nós é um prazer ter um professor como o Wilton, ele nos leva a pensar, e a traçar novos horizontes. O lançamento de foguetes, por exemplo, começou com uma simples ideia, agora já é uma realidade que brotou frutos. Já conseguimos até premiação e, este ano, iremos construir um foguete que vai alcançar 200m", disse Lívia Andrade,  aluna do 3° ano do Ceti Pinheiro Machado.

"Essas atividades foram implantadas em nossa escola em 2017 e em tão pouco tempo  já temos bons resultados.  A ideia no início era só  trazer algo prazeroso e diferente aos nossos alunos e agora já fomos até para o Mogfog.  Já alcançamos voo mais longe de que um dia imaginávamos. Agradecemos ao empenho do professor Wilton", afirmou Rejane Coelho, diretora do Ceti Pinheiro Machado.

Esse ano, o professor já intensifica os preparativos para levar os estudantes a novas competições nacionais e os alunos já estão em processo de confecção dos foguetes para um evento no Rio de Janeiro, a Mobfog 2019.

Comentários
Ciência e Tecnologia
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 15h15
34°
Nuvens esparsas Máxima: 34° - Mínima: 21°
34°

Sensação

11 km/h

Vento

36%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp