Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads

Teresina

Por Redação
Postada em 20/05/2019 ás 17h31 - atualizada em 21/05/2019 ás 08h25
Fonte: Portal Via Agora

Detentos participam de revisão para Enem 2019

A realização das revisões para o Enem acontece através de parceria entre Sejus e Seduc
Detentos participam de revisão para Enem 2019
Seduc e Sejus possibilitam revisão do Enem para detentos. Foto: Reprodução.

Nesse domingo (19), os detentos das unidaes penais de Teresina e de cidades vizinhas assistiram à primeira revisão para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem-PPL) 2019 para pessoas privadas de liberdade. A revisão aconteceu na quadra da Penitenciária José Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia de Teresina.

A realização das revisões para o Enem acontece através de parceria entre a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Até a aplicação das provas do exame, em novembro, acontecerão mais nove revisões nas unidades penais do interior do estado e uma última, novamente na Penitenciária José Ribamar Leite, na capital.

O secretário de Justiça, Carlos Edilson, ressalta que o momento representa a vontade de mudança por parte dos reeducandos. Para o secretário, a parceira com a Seduc é importante para a realização das revisões, já que são mais de 200 reeducandos assistindo aula, cuja demonstram querer uma vida diferente.

Para o secretário de Educação, Ellen Gera, levar a educação ao sistema prisional é uma satisfação. “A parceria entre a Secretaria de Justiça e a Secretaria de Educação é uma parceria de sucesso. O Piauí é destaque nacional no número de reeducandos estudando. Isso pra nós é gratificante”, ressalta o gestora.

O acesso à educação no sistema prisional é garantido pela Lei de Execução Penal. Além da revisão para o Enem, outros programas de ensino são aplicados no sistema prisional como o Canal de Educação, Projovem Urbano, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), abrangendo todas as unidades penais do Piauí.

Comentários
Educação
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 01h45
25°
Alguma nebulosidade Máxima: 32° - Mínima: 23°
25°

Sensação

4 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp