Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads

Porto

Por Redação
Postada em 23/05/2019 ás 19h15 - atualizada em 24/05/2019 ás 09h19
Fonte: Campo Maior em foco

Criança de dois anos é atropelada por ônibus e sobrevive no Piauí

A mãe da criança e o motorista do veículo poderão ser indiciados pelo acidente
Criança de dois anos é atropelada por ônibus e sobrevive no Piauí
Foto: Reprodução.

Uma criança de dois anos foi atropelada por um ônibus escolar na localidade Pilão da Pedra, zona rural de Porto, no interior do Piauí. A criança sofreu uma pancada na cabeça devido a queda e já está em casa aos cuidados dos familiares. A mãe da criança e o motorista do veículo poderão ser indiciados pelo acidente. 

O caso ocorreu no dia 15 de maio deste ano. O delegado Renato Pinheiro, titular da Delegacia de Porto, disse que o acidente ocorreu por volta do meio-dia quando o ônibus passava por uma rua da localidade para pegar os estudantes. Sobre a colisão, o mesmo explicou que a criança foi atingida no meio do ônibus e, "por milagre", os pneus não passaram por cima dela. 

"A criança atravessou na frente do ônibus. O parachoque do ônibus bateu nela. Ela caiu e bateu com a cabeça no chão. O ônibus passou por cima dela sem as rodas. A criança só teve ferimentos leves e já está em casa medicada. A cabeça está um pouco inchada devido a pancada. Ela também fez exames de corpo de delito. Foi um milagre", relata o delegado.

O delegado Renato Pinheiro ressaltou que está concluindo a investigação sobre o caso e não descarta a possibilidade de indiciar o motorista por lesão corporal no trânsito (artigo 303 do Código de Trânsito Brasileiro). Além disso, o delegado, diz que a mãe da criança também responderá criminalmente na modalidade comissiva por omissão, por não observar o dever objetivo de cuidado a uma criança de 2 (dois) anos.

O delegado disse ainda que o motorista foi alertado segundos depois do ocorrido, mas seguiu viagem e não prestou socorro à vítima. No retorno da viagem, ao passar novamente pelo local, a mãe da criança o parou e ocorreu uma discussão entre os dois. Após isso, o motorista se deslocou até a delegacia para contar ao delgado a sua versão do acidente. 

Comentários
Polícia
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 02h46
25°
Nuvens esparsas Máxima: 32° - Mínima: 23°
25°

Sensação

10.1 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp