Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads

Oeiras

Por Redação
Postada em 25/05/2019 ás 17h31
Fonte: Com informações do Cidade Verde

Artesanato feito em penitenciária de Oeiras é vendido em feira

A trabalho com artesanato faz parte do programa de ressocialização do sistema penitenciário do Piauí e tem beneficiado os detentos e suas famílias.
Artesanato feito em penitenciária de Oeiras é vendido em feira
Foto: Reprodução\ Cidade Verde

A produção artesanal dos reeducandos da Penitenciária Regional de Oeiras vem ganhando destaque na primeira capital. As peças estão expostas e sendo vendidas em um stand da 7ª edição da Expoeiras, feira agropecuária que movimenta o município e toda região até domingo (26). 

O trabalho através do artesanato é uma das ferramentas de ressocialização que o sistema prisional do Piauí oferece. Cerca de 20 reeducandos de Oeiras produzem objetos utilizados no cotidiano do piauiense. Cestas, toalhas de mesa, porta-retratos, porta-joias, chapéus e outros utensílios são produzidos na unidade penal.

Para a assistente social da penitenciária, Francilândia Sousa, a atividade tem sido enxergada com bons olhos pelos detentos e seus familiares. "A gente vê a mudança e a motivação nos reeducandos com esse trabalho. Isso nos deixa muito feliz, pois são humanos, falhos como nós, e que estão querendo a transformação de vida", relatou Francilândia. 

O gerente da Penitenciária Regional de Oeiras, Isaú Moura, acredita no potencial e talento dos reeducandos nessa fase do processo de ressocialização. "Nosso objetivo é que a sociedade oeirense veja que o preso também está ocupando seu tempo com a fabricação de peças artesanais. Faremos nosso trabalho para que essa produção aumente e os reeducandos possam ajudar nos sustentos de suas famílias", comentou o gerente da unidade. 

Comentários
Geral
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 16h54
35°
Poucas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 24°
38°

Sensação

7 km/h

Vento

42%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 24-11 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp