Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads

Picos

Por Redação
Postada em 28/05/2019 ás 14h00
Fonte: Portal Via Agora

Vereador crítica Padre Walmir por reformar praça Josino Ferreira

O vereador Chaguinha (PTB), acusou o prefeito de Picos de demolir uma edificação tombada
Vereador crítica Padre Walmir por reformar praça Josino Ferreira
Foto: Reprodução.

Em pronunciamento na sessão da última quinta-feira, 23, o vereador Francisco das Chagas de Sousa , o Chaguinha (PTB), acusou o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT) de demolir uma edificação tombada pelo patrimônio histórico e cultural do município.

Trata-se da praça Josino Ferreira, cuja reforma teve início no último dia 17 de maio e está sendo feita por uma equipe da própria Prefeitura de Picos. Segundo o Palácio Coelho Rodrigues, a ação engloba intervenções na estrutura dos canteiros, como a retirada e renovação dos rebocos, no paisagismo, acessibilidade, com a retirada e aplicação de novo piso e iluminação pública.

Autor da Lei nº 2847/2017, de 17 de novembro de 2017, que dispõe sobre tombamento de edificações públicas e privadas, o vereador Chaguinha subiu à tribuna da Câmara na última quinta-feira, 23, e protestou contra a maneira como a reforma da praça Josino Ferreira está sendo feita.

Acusando a gestão de descompromissada com o povo e as leis, Chaguinha disse que havia recebido do Conselho Municipal do Meio Ambiente, ao qual faz parte, a informação de que o prefeito Padre Walmir e a Secretária Municipal do Meio Ambiente, Maria Santana, haviam feito uma visita ao canteiro de obras da praça Josino Ferreira.

“Soube agora há pouco que já arrancaram árvores e colocaram um trator para demolir parte da praça. Ocorre que existe uma lei de tombamento municipal aprovada por esta casa, de autoria deste vereador, tombando a praça Josino Ferreira como patrimônio histórico e cultural. Tendo em vista nós termos o conjunto arquitetônico formado pelo museu, antiga prefeitura e antiga biblioteca pública” – lembrou Chaguinha.

Líder da bancada de oposição na Câmara de Picos, Chaguinha disse que, por conta de tudo isso entende que o Ministério Público tem que agir. O parlamentar garantiu que fará a manifestação junto ao MP, para que o órgão faça com que a lei seja cumprida, assim como fez em relação à Igreja Catedral de Nossa Senhora dos Remédios quando da retirada do mosaico.

Comentários
Cidades
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 23h57
27°
Alguma nebulosidade Máxima: 34° - Mínima: 24°
29°

Sensação

9 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 24-11 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp