Caminhada da Fraternidade arrecada fundos para ajudar a manter Lar da Fraternidade
Através da venda de itens adquiridos na Caminhada, são arrecadados fundos que beneficiam varias entidades voltadas para o acolhimento de pessoas em situação vulnerável, incluindo o Lar da Fraternidade.A Caminhada da Fraternidade é uma campanha dedicada a melhorar a vida de muitas pessoas, atendidas por instituições que são beneficiadas com os lucros ganhos através da venda dos kits da Caminhada. No dia 9 de junho, a Caminhada completa 24 anos e traz o tema: “abraço, nosso laço com o outro.”
Uma dessas casas é o Lar da Fraternidade, que cuida de pessoas com o vírus HIV. Criada pela Arquidiocese de Teresina em 1995, o lar existe há 24 anos e tem capacidade para atendimento de 30 pessoas. A casa representa um espaço de convivência para pessoas que foram excluídas da família, dando a elas tratamento e acolhimento, através de moradia, alimentação, assistência médica, psicológica, farmacêutica, social, além de oficinas culturais, profissionalizantes, passeios e campanhas educativas.
A Caminhada da Fraternidade arrecadou em 2018 cerca de R$ 360 mil reais. Metade desse valor foi dedicado para a manutenção do Lar da Fraternidade. A outra metade foi dividida entre outras instituições, como a Casa São José (abrigo de idosos), Lar da esperança (abrigo de pessoas com HIV-AIDS) e Lar da misericórdia (acolhe pessoas doentes).
O padre Tony Batista, vigário geral da Arquidiocese de Teresina e diretor geral da Ação social Arquidiocesana (Asa), convida todos para essa grande ação. “Vamos nos abraçar uns aos outros, como verdadeiros irmãos e irmãs, como filhos que do pai que está no céu, e eu tenho certeza que esse abraço fará muito bem à sua vida, à sua família, fará muito bem ao coração de cada um de nós” conclui.
Sensação
Vento
Umidade
Coronavírus
Vacinação contra Covid-19 inicia no dia 25 de janeiro no Piauí, afirma o governadorCovid-19
Superintendente do HU confirma que a nova variante do coronavírus já está no PiauíCrime
Polícia Civil prende dono do Grupo Toinho Variedades em TeresinaVacinação
Dr. Joaquim Parente revela que estar ansioso para ser vacinado nesta segunda (18)Projeto
Senador propõe prisão de até oito anos para quem não tomar vacina