Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 29/05/2019 ás 10h40 - atualizada em 29/05/2019 ás 17h47
Fonte: Com informações da Arquidiocese de Teresina

Caminhada da Fraternidade arrecada fundos para ajudar a manter Lar da Fraternidade

Através da venda de itens adquiridos na Caminhada, são arrecadados fundos que beneficiam varias entidades voltadas para o acolhimento de pessoas em situação vulnerável, incluindo o Lar da Fraternidade.

A Caminhada da Fraternidade é uma campanha dedicada a melhorar a vida de muitas pessoas, atendidas por instituições que são beneficiadas com os lucros ganhos através da venda dos kits da Caminhada. No dia 9 de junho, a Caminhada completa 24 anos e traz o tema:  “abraço, nosso laço com o outro.”

Uma dessas casas é o Lar da Fraternidade, que cuida de pessoas com o vírus HIV. Criada pela Arquidiocese de Teresina em 1995, o lar existe há 24 anos e tem capacidade para atendimento de 30 pessoas. A casa representa um espaço de convivência para pessoas que foram excluídas da família, dando a elas tratamento e acolhimento, através de moradia, alimentação, assistência médica, psicológica, farmacêutica, social, além de oficinas culturais, profissionalizantes, passeios e campanhas educativas.

A Caminhada da Fraternidade arrecadou em 2018 cerca de R$ 360 mil reais. Metade desse valor foi dedicado para a manutenção do Lar da Fraternidade. A outra metade foi dividida entre outras instituições, como a Casa São José (abrigo de idosos), Lar da esperança (abrigo de pessoas com HIV-AIDS) e Lar da misericórdia (acolhe pessoas doentes).

O padre Tony Batista, vigário geral da Arquidiocese de Teresina e diretor geral da Ação social Arquidiocesana (Asa), convida todos para essa grande ação. “Vamos nos abraçar uns aos outros, como verdadeiros irmãos e irmãs, como filhos que do pai que está no céu, e eu tenho certeza que esse abraço fará muito bem à sua vida, à sua família, fará muito bem ao coração de cada um de nós” conclui.

Comentários
Geral
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 08h02
24°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 22°
24°

Sensação

14.4 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 07-12 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp