Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 29/05/2019 ás 10h56 - atualizada em 12/06/2019 ás 19h00

Teresinenses já se preparam para as festas juninas 2019

A Cidade Junina celebra 25 anos de tradição no Piauí e traz o 25º Festival de Quadrilhas Junina com a apresentação de 36 juninas.
Teresinenses já se preparam para as festas juninas 2019
Foto: Divulgação

Junho está chegando e, com ele, as tradicionais festas juninas que os teresinenses adoram. Os grupos de quadrilhas já estão na reta final da organização de suas coreografias, os cozinheiros preparam o cardápio de comidas típicas e os amantes do forró estão de olho na programação dos “arraiás” da capital.

Leandro Vale, dançarino e coordenador de um dos mais populares grupos juninos do Piauí, Luar de São João, diz que a ansiedade é grande para apresentar o espetáculo preparado para este ano. O grupo é o atual campeão de um dos maiores São João do Nordeste, a Cidade Junina, que há 25 anos traz 8 noites de programação gratuita para Teresina, e enfatiza que a responsabilidade cresce a cada ano.

“Para nós, que somos a atual campeã, é uma responsabilidade muito grande, porque buscamos manter e melhorar o nosso trabalho. Por isso, este ano levaremos um tema bem social para o Festival de Quadrilhas da Cidade Junina e buscaremos impactar e revelar a realidade social do nosso país”, explica ele.

Falta menos de um mês para a Cidade Junina 2019, que este ano acontece de 15 a 22 de junho no estacionamento do Shopping Rio Poty. Os apaixonados pela cultura nordestina anseiam pela festa, como o estudante Arthur Ribeiro, que participa de muitos arraiás e todos os anos marca presença no evento. “Teresina ainda carece de eventos assim, que traz oito dias seguidos de graça com uma programação que resguarda tradições do Nordeste e ainda é diversificada”, ressalta ele.

A Cidade Junina celebra 25 anos de tradição no Piauí e traz o 25º Festival de Quadrilhas Junina com a apresentação de 36 juninas, que disputam as três primeiras colocações na competição. As apresentações acontecem de 16 a 20 de junho e proporcionam espetáculos cheios de arte, cultura e tradição.

A programação também conta com apresentações culturais, shows musicais e de humor totalmente gratuitos, praça de gastronomia com as comidas tradicionais do Nordeste, parque de diversões, casamento coletivo, entre outras atividades. Para 2019, o evento também traz novidades.

A organizadora, Christianne Alencar, enfatiza que a festa é voltada para as famílias do Piauí, tanto que traz, entre as novidades, o Cidade Junina Kids, espaço infantil com brincadeiras e dinâmicas que vão animar a criançada. “São oito noites de festa para todos os públicos e gostos. Levaremos o melhor do São João para os piauienses e aguardamos um número ainda maior de expectadores que o do ano passado, quando cerca 300 mil pessoas passaram pelo local”, afirma. Espera-se cerca de 350 mil visitantes durante o evento.

Com localização estratégica e de fácil acesso para todas as regiões de Teresina, o evento acontece no Shopping Rio Poty pela 5ª vez consecutiva e conta com equipe de segurança, para quaisquer ocorrências, além de ações sociais que envolvem atendimento médico emergencial e serviços de beleza.

Este ano, a festa será animada pelas bandas Felipão, Samira Show, Farra da Gordinha, Waldo e Felipe, Lilly Araújo, Validuaté, Top Gun, Leo Cachorrão, Damásio Neto, João Veloso, Minamora e mais de 25 atrações.

Novidades

A 25ª edição da Cidade Juninas traz novos espaços, com nova Feira de Exposição e Negócios; melhorias na arena de quadrilhas, que agora será ao lado da igreja do Meduna com arquibancadas maiores, e a proposta do Camarote Antoniel Ribeiro, com serviços exclusivos de open bar e open food. Além disso, o evento contará uma tirolesa de 170m, para os visitantes que gostam de aventura.

Este ano, a Cidade Junina também inova ao trazer a proposta de uma programação com dois dias diferentes dos tradicionais, a “Segunda da Xiola”, dia 17 de junho, e “Terça do Samba” no dia seguinte, 18 de junho. No primeiro, a ideia é abranger aqueles que curtem os hits da swingueira e do funk. A abertura contará com DJ tocando funk e segue com BB Chorão, Hallan Castro, Gang e Cia e Kaio Stronda, trazendo um repertório especial para o evento.

Já na “Terça do Samba”, a proposta é resgatar o samba de raiz, estilo de música popular brasileira, e também abranger o público que gosta de pagode, especialmente os mais jovens. Na ocasião, clássicos do samba serão relembrados com músicas que marcaram épocas. Para encerrar a festa com chave de ouro, show com a banda Piauí Samba.

Comentários
Cidade Junina
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 18h13
27°
Muitas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 23°
30°

Sensação

9 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 07-12 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp